Menino de 6 anos é flagrado fazendo tarefa de matemática com ajuda da Alexa

Por , em 28.12.2018

Todo mundo que tem smartphone tem acesso à assistente virtual, seja ela Siri ou Google. Uma assistente popular nos Estados Unidos é a Amazon Alexa, que interage por voz para tocar músicas, fazer lista de compras, dar informações sobre o trânsito e controlar aparelhos inteligentes.

Quem não perde tempo para pensar em usos úteis para a assistente são as crianças. Uma família de Nova Jersey (EUA) havia acabado de comprar um Amazon Echo para usar a assistente Alexa, quando o filho de seis anos, Jariel, já pensou que ela poderia ser muito útil para ajudá-lo na tarefa de matemática.

Sua mãe, Yerelyn Cueva, o pegou no flagra perguntando para o aparelho: “Alexa, quando é 5 menos 3?”. O Amazon Echo rapidamente deu a resposta correta, e a mãe gritou “menino!!”.

O vídeo do flagrante tem apenas 11 segundos, mas já foi visto mais de 8,2 milhões de vezes.

“Foi um dia normal de tarefa. Eu estava na sala de estar e o ouvi perguntando para Alexa alguns problemas de matemática, e eu não podia acreditar. O que você não vê é que depois ele fala ‘Obrigado, Alexa, por me ajudar com minha tarefa’”, diz a mãe.

Jariel estava fazendo a tarefa de férias de inverno que sua escola passou. “O engraçado é que matemática é a matéria favorita dele. Fiquei surpresa porque ele sabe como fazer. Ele só estava sendo preguiçoso, pegando um atalho”, justifica ela.

Yerelyn diz que vai desligar o aparelho quando estiver na hora do filho dela fazer lição de casa.

Não é à toa que as crianças são apaixonadas por tecnologia. Esses assistentes virtuais são realmente úteis e bem fáceis de usar. Confira o flagrante no vídeo abaixo:

Primeiras palavras do bebê

Os assistentes estão tão onipresentes que estão até influenciando as primeiras palavras dos bebês. Mary Beth Foster é uma mãe da Carolina do Norte (EUA) e contou para a Associate Press que as primeiras palavras do seu bebê foram “Ok, Google”, depois de ouvir a frase sendo repetida inúmeras vezes em sua casa.

Papagaio guloso


Um papagaio no Reino Unido foi flagrado pedindo para Alexa comprar alguns lanchinhos para ele. O papagaio-cinzento ativava a assistente enquanto sua dona não estava em casa e pedia que Alexa tocasse música e contasse piadas. Ele até tentou comprar alguns itens pela Amazon, mas a dona foi mais esperta e colocou alguns controles de compra que impediram o fechamento do negócio.

Ele tentou comprar sorvete e morangos. Um estudo de 2012 da Royal Society (Reino Unido) mostrou que os papagaios-cinzentos têm habilidades cognitivas em algumas áreas semelhantes ao nível de uma criança de 3 anos.

Vendas lá em cima

Mesmo com esses acidentes de percurso, Alexa parece estar se tornando cada vez mais popular. A Amazon anunciou pouco antes do Natal que vendeu milhões de aparelhos em 2018, sem contar com as vendas de última hora. [NYPost, NYPost]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,44 de 5)

Deixe seu comentário!