A Amazon solucionou a pior parte de fazer compras no supermercado

Por , em 6.12.2016

A Amazon anunciou na última segunda-feira sua visão para o futuro dos supermercados e lojas de varejo em geral: uma loja inteligente que sabe quando você selecionou um item e automaticamente cobra pelos itens selecionados ao sair, sem caixas ou filas. Uma das razões para o conceito, chamado “Amazon Go”, ser tão atraente é porque elimina o pior aspecto da experiência de se ir ao supermercado: esperar na fila para comprar seus itens.

A ciência explica: por que você não deve ir ao supermercado com fome

Pense em qualquer visita ao mercado que você já fez: pode ser divertido olhar para todos os alimentos, andar pelos corredores, escolher suas coisas e colocá-las em seu carrinho. É uma aventura para quem gosta. Mas a experiência quase sempre se torna chata quando você chega à parte dos caixas. Mesmo quando não há filas, o processo é lento – você tem que olhar para todos os itens que você selecionou novamente conforme eles são registrados – e, em seguida, você tem que pagar e esperar que tudo seja colocado nas sacolas.

É preciso tempo, muita espera, e é geralmente chato.

É por isso que o Amazon Go é um conceito inovador. Lá, toda a experiência de compras acontece em seu telefone – especificamente, através do aplicativo Amazon Go, que deve ser baixado antes de visitar a loja. Só é preciso digitalizar um código QR para entrar, e a loja reconhece quais itens você selecionou e cobra na sua conta Amazon quando você sai da loja.

10 empresas que temos que aplaudir pela forma que atenderam seus clientes

É mais ou menos como o Uber, já que a entrada inicial requer o uso de um aplicativo de telefone, e ele automaticamente cobra em eu cartão uma vez que a experiência termina – não é necessário colocar seu cartão em uma máquina e esperar por um recibo.

Ainda há muitas perguntas sobre o Amazon Go – como, por exemplo, o aplicativo sabe se um item foi ou não comprado se ele não for posto exatamente onde foi pego, por exemplo – mas a promessa de uma experiência de compras de supermercado sem caixas pode ser uma das melhores notícias práticas de 2016. A Amazon diz que a primeira loja de supermercados Go será aberta em Seattle, nos EUA, já em 2017. O vídeo abaixo (em inglês) mostra como o Amazon Go deve funcionar. [Business Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

1 comentário

  • Carlos de Campos:

    Essa solução, eu a vi em um DVD com as melhores propagandas mundiais há uns 15 anos. Era uma solução IBM. A Amazon apenas a utiliza agora.

Deixe seu comentário!