Pacote falso é um bomba de glitter que também peida na cara dos ladrões (e filma a reação deles)

Por , em 21.12.2018

Nunca irrite um engenheiro – mas, principalmente, nunca irrite um engenheiro youtuber. Ele provavelmente vai usar seus conhecimentos para se vingar e vai mostrar para todo mundo na internet como fez isso. É exatamente este o caso. Depois de ter um pacote roubado entre suas correspondências, Mark Rober, um americano que se encaixa nestas duas categorias, decidiu agir para evitar que isso acontecesse de novo. Ele construiu um mecanismo que faria qualquer ladrão pensar duas vezes antes de bater em sua casa novamente.

Engenheiro que gosta de cozinhar cria um copo de medição muito melhor do que o que você tem em casa

A invenção de Rober consiste em uma caixa cheia de dispositivos que fazem quem a roubou se arrepender instantaneamente. Assim que ela é aberta, um tubo giratório feito sob medida joga glitter em todas as direções, cobrindo quem a abriu da cabeça aos pés – ou, em muitos dos casos filmados, o carro todo da pessoa. É isso mesmo, outro dos segredos do dispositivo são quatro câmeras escondidas que filmam a ação de vários ângulos e fazem o upload do vídeo.

O que você faz quando estuda engenharia e se vê no meio de um tiroteio sem forma alguma de trancar sua porta?

Mas a caixa não é só uma maravilha para os olhos. Alguns segundos depois do banho de glitter, o meliante recebe uma série de explosões de um spray de pum enlatado, em parte na esperança de que o ladrão jogue fora a caixa, permitindo que Mark use o rastreador GPS para recuperá-la.

Engenheiro conserta o próprio coração

No vídeo abaixo, com legendas em inglês, Mark Rober explica a engenharia envolvida na sua caixa-armadilha e as outras funções escondidas nela, além de mostrar alguns exemplos de ladrões de correspondências que sofreram com a sua vingança.

Ps: Não tente fazer isso em casa [Tech Crunch]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,81 de 5)

Deixe seu comentário!