Tempestade derruba árvore e esqueleto medieval é encontrado em suas raízes

Por , em 16.09.2015

Os habitantes de Collooney – uma pequena cidade na Irlanda – fizeram uma descoberta chocante após uma violenta tempestade ter atingido a região. Na ocasião, uma faia de 200 anos de idade foi derrubada, revelando o que poderia ser uma cena de assassinato medieval.

Uma surpresa direto da era medieval

Ainda que não seja incomum que tempestades derrubem árvores, não é todo dia que se encontra um esqueleto pendurado nas raízes delas. Em uma reviravolta bizarra, apenas a parte superior do esqueleto estava presa às raízes da árvore, sendo que as pernas continuavam enterradas em sua sepultura, no solo logo abaixo.

esqueleto medieval arvore irlanda 2

A análise preliminar indica que os ossos tem cerca de mil anos de idade e pertenciam a um jovem que tinha entre 17 e 25 anos de idade. Era perceptível que o jovem sofreu uma morte extremamente violenta, já que os ossos mostravam sinais de diversos ferimentos causados ​​por um objeto afiado, tal como uma faca ou uma espada. Análises de radiocarbono mostram que o corpo foi enterrado em uma cova rasa em algum momento entre 1030 e 1200 dC.

esqueleto medieval

Por enquanto, não está claro se este jovem morreu durante uma batalha medieval ou foi assassinado, talvez em algum tipo de briga. A arqueóloga Marion Dowd disse, em entrevista ao site Irish Archeology, que “não há outros túmulos conhecidos da área, mas os registros históricos indicam possíveis cemitério e igreja na vizinhança”.

Uma análise mais aprofundada futura provavelmente nos dirá mais sobre o jovem e como ele morreu. [IFLS, io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!