As 15 mais belas (e estranhas) casas construídas em telhados

Por , em 18.08.2013

Um telhado é o lugar perfeito para se construir uma casa: você tem uma ótima vista das redondezas e fica completamente escondido e protegido da rua por um prédio inteiro. Aqui estão algumas fotos das mais loucas e surpreendente casas construídas em telhados ao redor do mundo.

15. China

15
Vinte e cinco moradias em cima de um shopping center em Hengyang, China. Imagem feita em agosto de 2013.

14. EUA

14
Uma pequena casa vitoriana vermelha em cima da fábrica desativada da companhia Penfield Manufacturing Syracuse, Nova York, Estados Unidos.

13. Holanda

13
Vila Didden em Roterdã, Holanda. O projeto é do escritório de arquitetura local, MVRDV, realizado entre os anos de 2002 e 2006.

12. LoftCube

Loft Cube von Werner Aisslinger
As casas pré-fabricadas “LoftCube”, desenhadas pelo designer de móveis alemão Werner Aisslinger em 2003, disponível para compra por 60 mil dólares (140 mil reais).

11. EUA

11
Três pequenas casas, no topo de um prédio centenário de oito andares, no coração da Broadway, em Nova York, EUA. A imagem é de 2008.

10. EUA

10
Uma casa de madeira com chaminé de tijolos em cima de um prédio de 4 andares, também em Nova York, EUA. Registro feito em 2009.

9. Austrália

9
9-

A cobertura de um edifício Art Deco em Bondi, na Austrália. O projeto é da empresa de arquitetura de Sydney, MHND Union e a fotografia, de 2010.

8. EUA

8
Outra cobertura, mais uma vez na cidade que nunca dorme, Nova York. Projeto da empresa Acheson Doyle Partners Architects.

7. China

7
Quatro moradias em um shopping de cinco andares em Zhuzhou, China. Fotografia do ano passado. Cada metro quadrado é comercializável na segunda maior cidade da China, mesmo que seja em cima de um shopping center.

6. China

6
Uma mansão disfarçada de caverna no topo de um edifício de 26 andares em Pequim, China: um médico chinês, chamado Zhang Biqing, acaba de passar seus últimos seis anos construindo – ilegalmente! – esta mansão de 2,4 milhões de dólares (5,5 milhões de reais). No entanto, sua façanha foi descoberta (como se alguém que passasse por ali conseguisse ignorar a construção), e o complexo de 3 mil metros quadrados está agora aguardando o dia de sua demolição.

5. África do Sul

5
Estacionamento de trailers no telhado do Grand Daddy Hotel, com diversos veículos de luxo parados. Cidade do Cabo, África do Sul.

4. China

4
4-

4--
Essas são habitações irregulares em telhados em Hong Kong, China. Esses barracos de chapas metálicas (cujos tamanhos variam entre 9 e 27 metros quadrados) são extremamente baratos: o aluguel custa apenas de mil a 2 mil dólares de Hong Kong (entre 300 e 600 reais). Para se morar em uma casa de somente 20 metros quadrados na região, é preciso pagar mensalmente 28.000 dólares de Hong Kong (mais de 8.300 reais) de aluguel. As habitações no topo do prédio são, obviamente, ilegais.

3. EUA

3
Uma casa rosada localizada na Oitava Avenida, em Chelsa, Nova York, EUA.

2. EUA

Do Ho Suh, Fallen Star, Stuart Collection, UCSD
Esta é a chamada “Estrela Cadente”, uma casa em miniatura, do escultor e artista sul-coreano Do Ho Suh. A construção se encontra no topo de um prédio de sete andares da Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA. A fotografia foi feita em 2011.

1. Áustria

1
O último item da lista fica por conta dessa casa, claramente não-habitada, de autoria do artista austríaco Erwin Wurm. A obra pode ser vista no Museu Moderno de Kunst (Mumok), em Viena, na Áustria. O registro fotográfico foi realizado no ano de 2006. [io9]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Victor Kim:

    Detalhe: Kunst não é o nome de uma cidade ou do museu. Kunst é arte em alemão.

Deixe seu comentário!