10 Casas extremamente isoladas
Algumas pessoas não gostam do agito e estresse da cidade grande. Outras não se dão muito bem com os vizinhos. Mas as fotos que você confere são casos extremos: casas no meio do nada, longe de tudo e de todos. Esses locais certamente não tem nenhuma facilidade tecnológica como comunicação e transporte.
É até difícil acreditar que alguém more nessas belas e remotas residências. Se alguém sofrer um acidente em alguma dessas casas, certamente vai ter que atravessar o oceano ou subir algumas montanhas para chegar a um hospital. Você teria coragem de morar em um lugar assim?
Vestmannaeyjar é um pequeno arquipélago situado ao sul da Islândia. Em uma das ilhas, um viajante fotografou essa casinha solitária da janela do avião. [Foto 1, 2]
Longe da civilização e perto do céu. O Rifugio Lagazuoi, na Itália, é uma pousada para quem quer descansar em alto estilo. Sim, essa mansão paradisíaca no meio do nada é aberta para hóspedes. No Rifugio Lagazuoi os visitantes podem usufruir de acomodações privadas, um animado bar e restaurante. E o mais importante, uma incrível visão das montanhas que cercam a região.
Os habitantes dessa casinha no Canadá provavelmente gostam de viver tranquilamente, sem nenhum vizinho para incomodar. Essa solitária residência fica no Rio São Lourenço, que corre pela América do Norte. Ilhas particulares com apenas uma casa como essa são comuns no país.
O Boldt Castle é um castelo construído na Heart Island (Ilha Coração), nos Estados Unidos. O milionário George C. Boldt iniciou a obra no início do século XX como forma de mostrar seu amor a sua esposa. Atualmente, acontecem eventos e casamentos no local.
Esse é o Katskhi Pillar, que fica localizado na Geórgia (EUA). A aura mística da construção que fica a 40 metros do chão a tornou em um local de culto. A torre é habitada por um monge, que vive nela há quase 20 anos. Lugar estranho para construir uma igreja, não é? Ah, se você é mulher não poderá visitar o Katskhi Pillar: o local é restrito a homens.
Essa cabana futurista fica isolada no Monte Rosa, na Suíça. Diversas empresas se uniram para construir essa casa no meio das montanhas. A construção é um modelo de eficiência energética e economia de recursos. É um belo edifício, e amigo do meio-ambiente. Feita de aço inoxidável, alumínio e madeira, 90% das necessidades energéticas da casa são supridas através de energia solar. Conheça mais sobre o projeto aqui.
Essa simpática casa fica em uma ilha na Suécia. Com 137 metros quadrados, o edifício inclui uma bela sala de estar, quarto para hóspedes e até sauna. As portas de vidro tornam o lugar ainda mais belo e incrível.
O Holy Trinity Monastery (Mosteiro da Santíssima Trindade) foi construído em 1476 e fica na Grécia. O mosteiro fica a 400 metros do chão. Antigamente, os monges tinham que subir por uma escada de corda para chegar ao local. Hoje está mais fácil visitar a impressionante construção, subindo 140 degraus feitos nas pedras. Passeio não recomendado para quem tem medo de altura!
Não se assuste quando você passar pela Itália e dar de cara com uma casa bem no meio de um penhasco. Ela foi construída quase 700 anos atrás, em 1319. Confira mais fotos aqui.
O Refuge des Cosmiques é um ótimo lugar para esquiadores e alpinistas descansarem na França. [Oddee/Weirdlyodd]
12 comentários
A casa ,na Islandia, me arrepiou.
Sera que a sogrinha de alguem ia adorar esses lugares ou o contrario,a pessoa mandar a sogra pra la?
A foto 4, do castelo nos EUA, não está isolada. Parece aquelas regiões de alto padrão comuns no país que ficam em subúrbios das cidades… e a foto 1 acho impossível que seja uma casa, me parece pouco provável viver somente do mar para se alimentar já que a ilha não tem nada de agricultura. Parece mais um posto de observação/estudos da vida marinha, como há em várias ilhas do Atlântico Sul.
A casa da foto 1 não tem cara de estação científica.Pode ser a casa de algum eremita que traz tudo o que precisa do continente.
sao todas lindas e sui generis
A casa número 5 parece a do desenho UP!
a imagem 3 parece a ilha do mestre kame.
Adeus, vizinhos fofoqueiros!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk
A casa 1 é da cantora Bjork. De verdade.
Exato Epinha!!! Inclusive ela GANHOU esta casa.
A casa n° 3 com certeza é do Mestre Kame…
Na primeira casa eu fico imaginando o que foi mais dificil.. montar a casa ou levar todo material até essa ilhota.