Astronauta testa “tapete mágico” no espaço

Por , em 19.05.2009

No dia 15 de maio, o astronauta japonês mostrou ao público em uma série de proezas bizarras em gravidade zero, demonstrando a dificuldade em se realizar tarefas relativamente simples. Em abril já havia feito alguns desafios, como abdominais. Como parte desta série testou um “tapete voador”. Fez isso se equilibrando sobre um lençol branco e deslizando sobre a cabine da Estação Espacial Internacional, como se estivesse praticando snowboard.

O astronauta de 45 anos conta conseguiu a proeza colando seu pé ao lençol com fita adesiva, pois de outra forma não conseguiria ter parado em cima do “tapete”. O experimento foi parte de uma seleção de 16 tarefas enviadas à agência por funcionários públicos do Japão.

Wakata também mostrou como faz para usar colírio: primeiro pinga a gota do remédio deixando-a na ponta do reservatório, para então colocá-la, cuidadosamente, no olho. Além de lutar contra uma camiseta mostrando que, uma tarefa aparentemente fácil como dobrar roupas, pode ser muito complicada em microgravidade (para quem não gosta do termo “gravidade zero”). [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Johnny:

    O que o dinheiro e a falta do que fazer não fazem…Depois falam mal do coitado do astronauta brasileiro.rsrsrsrs

    • Murilo Mazzolo:

      pior que falam mau do Marcos Pontes por falta de conhecimento do assunto, Meu o cara era da equipe de manutenção da Estação Espacial Internacional!!! E também esses experimentos não são falta do que fazer, devem fazer parte de um programa governamental pra popularizar mais a astronomia no Japão que é o caso, enviando dicas e duvidas do povo!!!

Deixe seu comentário!