Astronauta: se você acha que OVNIs são alienígenas você é um idiota

Por , em 26.05.2021
Crédito: NASA, Flickr

Em uma recente entrevista à CBC, o astronauta canadense aposentado Chris Hadfield compartilhou sua opinião sobre o elevado interesse público em avistamentos de “fenômenos aéreos não identificados”.

Hadfield tinha uma resposta clara sobre se formas de vida extraterrestres estavam por trás dos misteriosos incidentes. Se você acha que eles são alienígenas, ele diz, você é um idiota.

“Obviamente, vi inúmeras coisas no céu que não entendo”, disse Hadfield à emissora canadense. O astronauta aposentado também foi piloto da Royal Canadian Airforce e da Marinha dos EUA.

“Mas ver algo no céu que você não entende e, em seguida, concluir imediatamente que é vida inteligente de outro sistema solar é o auge da tolice e falta de lógica”, acrescentou.

Fenômenos Aéreos Não Identificados

Outros especialistas sugeriram que adversários podem estar por trás dos avistamentos misteriosos, sugerindo que outras nações como a Rússia ou a China podem estar invadindo o espaço aéreo dos EUA usando tecnologias altamente avançadas.

Mesmo que os alienígenas não estejam por trás dos OVNIs, isso não significa que devemos descartar a possibilidade de não estarmos sozinhos no universo, de acordo com Hadfield.

“Mas definitivamente até agora, não encontramos nenhuma evidência de vida em qualquer lugar, exceto na Terra, e estamos procurando”, disse ele à CBC.

O tema dos OVNIs está em alta nos últimos tempos. Após uma reportagem bombástica de 2017 do The New York Times que descobriu o sombrio programa de OVNIs do Pentágono, vários vídeos secretos feitos por pilotos militares vieram à tona que parecem mostrar objetos inexplicáveis que pareciam desafiar as leis da física.

Vários pilotos se prontificaram desde então, compartilhando histórias do que viram e os legisladores estão levando os acontecimentos mais a sério do que nunca.

No ano passado, o Congresso dos EUA criou uma “Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados” para investigar esses relatórios e está programado para divulgar um relatório em algum momento no próximo mês.

Até lá, obviamente, teremos que assumir quaisquer afirmações ou teorias com um saudável ceticismo.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!