Beluga muito amigável devolve celular que mulher derrubou no mar

Por , em 9.05.2019

No final de de abril, pescadores noruegueses fizeram uma descoberta inusitada. Eles encontraram uma beluga aparentemente treinada e vestindo um arreio com dois encaixes para GoPro, apesar de não haver nenhuma câmera presa ali. As principais hipóteses é que ela tenha sido treinada pela marinha russa para realizar tarefas aquáticas, como identificar possíveis explosivos no fundo do mar ou até atuar como espiã.

O animal é bastante amigável e gosta de interagir com pessoas. Ela até passou um tempo observando um cachorro na beira de um píer. A beluga aceita com alegria petiscos de peixe e também carinhos em sua cabeça e queixo.

Não é de surpreender que sua presença na região de Tufjord, no norte do país, esteja atraindo hordas de curiosos que querem brincar e tirar fotos com ela.

Em meio à empolgação, uma das paparazzi humanas que tirava fotos da beluga com o celular acabou derrubando o aparelho no mar. Ela mal podia acreditar quando a baleia apanhou o celular com a boca e devolveu para ela rapidamente. Veja abaixo:

Todos na região estão encantados com a beluga, e a estação de rádio NRK fez uma enquete pedindo para seus ouvintes votarem em seus nomes favoritos para ela. Os mais populares são Branca de Neve, Agente James Beluga e Russa Branca.

Ao mesmo tempo, muitos estão preocupados com o futuro da baleia, já que ela possivelmente não sabe caçar e pode não consegui se virar sozinha. Há também a preocupação que ela se machuque caso nade em uma região com alto tráfego de barcos e navios. O governo norueguês ainda não decidiu o que fazer com a Agente James Beluga. [CNN, Military.com, Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votos, média: 4,93 de 5)

Deixe seu comentário!