Carro elétrico futurístico aparecerá em novo Star Trek

Por , em 26.03.2008

O uso exagerado, e quase irresponsável, dos recursos energéticos que temos à nossa disposição hoje é um dos grandes problemas da humanidade. É fato que os nossos recursos têm os dias contados. Por isso, cientistas e pesquisadores do mundo inteiro estão pesquisando formas de como reverter essa situação. E uma das soluções que parece que veio para ficar, são os carros elétricos, como o da Aptera (que você pode ver na imagem a cima).

Esse modelo de carro elétrico Aptera é uma das maiores provas de que o futuro já começou. Tanto, que o carro foi visto nos sets de filmagem do novo filme da franquia Star Trek (Jornada nas Estrelas).

O carro elétrico Aptera

O Aptera, que significa “vôo sem asas”, é um carro elétrico que mais se parece uma motocicleta de três rodas, e que pode fazer impressionantes 128 quilômetros por litro de gasolina e chegar a até 137 km/h. Usando a dinâmica de fluidos computacional, o design do Aptera foi otimizado para que seu formato maximizasse sua eficiência. Ele possui sistemas de suspensão e transmissão avançados e uma carroceria feita de ligas fortes e leves.

E toda essa tecnologia tem lugar garantido no novo filme de Star Trek, que irá retratar a vida do jovem James T. Kirk e seus companheiros na Academia da Frota Estrelar. Aparentemente, eles irão utilizar o carro elétrico futurístico para perambular pelo campus sorrateiramente. Porque além de fazer e ser tudo o que a gente já disse, esse veículo ainda é extremamente silencioso.

Sou só eu, ou você também acha que esse carro elétrico tem tudo para roubar a cena no longo? #aguardemos #ansiosos

Atualização

Aptera Motors foi fundada em 2002, nos Estados Unidos, por Steve Fambro  e Chris Anthony, com o objetivo de construir veículos mais sustentáveis quanto ao uso de energia. Contudo, a empresa teve que ser fechada por falta de investimento. [Live Science, Aptera]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Cesar Rafael:

    Lindo carro… o futuro… devia ser mais explorado, devi se ter mais coisas com o titulo futurístico.
    E não tem nada em forma de arte que acuse os sentidos, que surpreenda, que seja novo: musicas sem sentido, quadros antigos, literatura de autores mortos.
    Este senso comum parece ate que foi programado, a estudarmos tanto o passado, não concorda? é frustraste!

  • Victória.:

    Carro futurístico? Que tal o futuro ser agora? Agradeço pelo artigo várias pessoas nem imaginam como a tecnologia está se desenvolvendo.

  • Everton Junior:

    Quando a Gasolina estar custando 127,00
    e o Mundo estiver dando os ultimos suspiros de vida, talves ele entre em comercio, aposto que se fosse para fabricar uma bomba de ultima geração ou mesmo uma arma de ultima tecnologia…. com certeza já estavam em fase bem avançada!!! e possivelmente ja estaria sendo fabricada!

    abraço!

    • Dinho Fonseca:

      Concordo plenamente! Quando se trata de algo benéfico, existe uma série de burocracias a ser superadas para que se torne viável a fabricação em série. Mas quando se trata de algo que ao invés de contribuir para a evolução benéfica, é para destuição em mass e tirar vidas inocentes, ele não pensam duas vezes… é uma pena.

    • Dinho Fonseca:

      Concordo plenamente! Quando se trata de algo benéfico, existe uma série de burocracias a ser superadas para que se torne viável a fabricação em série. Mas quando se trata de algo que ao invés de contribuir para a evolução benéfica, é para destuição em mass e tirar vidas inocentes, ele não pensam duas vezes… é uma pena. Ainda assim tem algo que eu não entendo: se é para ser algo futurista espera-se que seja algo ecologicamente viável. Entretanto este ainda utiliza combustível fóssil, ou seja, é um pseudo futurismo, se levarmos em conta que atualmente a idéia de veículos futuristas é que eles não mais utilizem combustíveis fósseis e sim energia limpa, como eletricidade, eletro magnetismo, água, energia solar, ou seja, que não emitam gases tóxicos, ou que agravem o efeito estufa. Por mais econômico que seja, este veículo ainda tem motor a combustão de combustível fóssil, o que é uma pena.

  • Samuel Orefice:

    Quando a gasolina tiver no preço de 35 dolares este carro chegará ao Brasil.

    Formas de economia existe, seja por eletricidade, gasolina, movido a água ou ar, o que não existe é interesse, pois isto mexe no bolso de bilionários.

  • pietro palumbo:

    ótimo, agora é so esperar pela pela chegada nas concessionárias, tomara que não demore, assim a gente vai poder deixar de plantar cana para fazer alcol e plantar comida

Deixe seu comentário!