Celular pode identificar emoções, além de chamadas

Por , em 7.05.2010

Em menos de dois minutos de conversa, um software do celular pode identificar as emoções de quem está falando.

Uma companhia israelense desenvolveu um programa chamado Magnify que decodifica a voz humana e, além disso, pode identificar o que estamos sentindo. Algumas companhias nos Estados Unidos já estão usando o sistema em seus call centers. O software está sendo testado até para verificar autismo, esquizofrenia, doenças cardíacas e câncer de próstata.

De acordo com os cientistas que desenvolveram o software, quando os atendentes de call centers falam com um cliente é difícil para eles identificarem as emoções do seu interlocutor (a não ser, é claro, que eles estejam gritando).

Outras empresas já vendem serviços nos quais identificam a emoção do cliente depois que a ligação terminou. Mas aí, na maioria das vezes, a meleca já está feita e o cliente está ainda mais irritado.

O Magnify, ao contrário, consegue identificar as emoções na mesma hora em que a ligação está acontecendo e o atendente já sabe, de antemão, que deve tomar cuidado.

Além disso, ele também identifica interesse em certos produtos que podem ser oferecidos via telefone.

Agora nos resta esperar que o software evolua ainda mais para prever as emoções das pessoas antes mesmo da ligação ser atendida – assim você pode se preparar psicologicamente antes de atender uma ligação raivosa de seu chefe. [MSNBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!