Centenas de pingüins mortos aparecem em praias brasileiras

Por , em 21.07.2010

Cientistas ainda estão investigando o que pode ter causado a morte dos mais de 500 animais encontrados nas praias do estado de São Paulo.

Segundo os responsáveis, as autópsias realizadas nos corpos sugerem que eles podem ter morrido de fome, já que seus estômagos estavam completamente vazios. Eles também estão analisando o clima mais gelado e as correntes mais fortes, para saber se esses fatores também estão relacionados ao acontecimento.

Isso porque, segundo o cientista Thiago do Nascimento, do Aquário de Peruíbe, as correntes e o clima gelado podem ter afastado os peixes que serviriam de alimento para as aves. Segundo nascimento, é normal o aparecimento de cerca de 100 pingüins nas praias de São Paulo, mas eles normalmente chegam vivos – são apenas arrastados pelo mar.

O que está preocupando os cientistas é o enorme número de pingüins aparecendo mortos em um período muito curto de tempo. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • MArcus Vinicius:

    Bem que conclusão chegou o ministério publico abriu uma investigação para ver o que estava acontecendo com a MORTE das BALEIAS e agora PINGUINS, onde estão nosso exercito de pesquisadores para tentar desvendar esse tipo de problema com a nossa fauna marinha. Para quem recebe esse tipo de informação que conhece alguém da área pesquisadores, professores até mesmo políticos que falem com eles para dar uma saída para esse problema, Greenpeace onde vc esta nessa hora?

  • Marcos Paulo Blasques Bueno:

    Tudo indica que os “ciclos da vida” na Terra estão desestabilizados por razões obvias: interferência humana.

    O plancton, por exemplo, está reduzidíssimo nos mares! Assim como os corais e algumas algas. O Golfo, importantíssimo para a manutenção desses ciclos, agora é um baita panelão de óleo e bixos mortos. No Pacífico, outro derramamento recente comprometeu a vida marinha na região do Japão com a China.

    As alterações climáticas bruscas são naturais, mas muitas delas estão relacionadas com o caos que o ser humano está causando.

    Marcos Blasques – Twitter: marcpbb
    Cineasta e Compositor

  • Ivaldo Bianchini:

    Boa Tarde eu fui o Fotógrafo Oficial que tirei 198 fotos da catastrofe dos Pinguina mortos em Peruibe 1 Albatroz e outros animais forão varias fotos minhas publicadas em grandes emissoras de tv sou fotografo oficial da Prefeitura de Peruibe caso queira fotos estou desponivel a passar para vcs fotos ineditas

    Atenciosamente Lelo Fotografo

  • Jonas:

    Nas autópsias realizadas nos animais essa semana foram encontrados lixos que as pessoas deixam nas praias, principalmente plástico: Restos de garrafas, sacolas de mercado e coisas assim. O próprio homem destrói a natureza e depois fica reclamando de suas conseqüências.

  • Rafa:

    Ironic [Mode On]

    Eu fiquei pensando nos pinguins do Mundo de Beakman….que não se preocupam em migrar, preferem ficar assistindo TV

    [Mode Off]

    É incrível como pequenas alterações na temperatura podem afetar tanto o planeta, o que nos faz pensar como o mundo se encontra em um fino equilibriu conquistados ao longo de milhões de anos de caos

  • Marco:

    Big bang, e eu nos de geladeira…

  • big bang:

    E triste, e um bichinho muito simpatico, e fico pensando nos pinguins de Madagascar…

Deixe seu comentário!