Cirurgia plástica tem efeitos positivos de longo prazo?

Por , em 13.03.2013

Fazer a cirurgia plástica dos seus sonhos pode te tornar mais feliz. Uma nova pesquisa mostrou que, entre as pessoas que querem muito fazer uma cirurgia, as que realmente entram na faca são mais satisfeitas com o próprio corpo do que as que se abstêm.

Pesquisadores alemães, coordenados pelo psicólogo Jürgen Margraf, analisaram 506 pessoas que fizeram cirurgia plástica e 163 que gostariam, mas que ainda não a fizeram – a cirurgia mais desejada era aumento dos seios, seguido pela lipoaspiração. Eles mediram a satisfação com a vida, autoestima e a saúde mental dos grupos em intervalos regulares, até um ano depois das operações.

Cirurgia Plástica a longo prazo

A maioria das pessoas operadas afirmaram ter alcançado o objetivo desejado, e estar satisfeita com os resultados. Em comparação com quem optou por não fazer a cirurgia, os indivíuos operados mostraram menor índice de depressão, ansiedade, fobia social e maior autoestima. Eles também se sentiam mais atraentes e se mostraram mais felizes com a parte do corpo modificada.

Pesquisas anteriores demonstram que o desejo de fazer uma cirurgia plástica pode ser apenas uma expressão de problemas psicológicos subjacentes, que a cirurgia não resolve. Contudo, a nova pesquisa mostra que uma cirurgia plástica pode sim fazer com que algumas pessoas se sintam melhores com elas mesmas. [MedicalXpress/BuzzFeed]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Joseane Vieira:

    Eu sinto os efeitos positivos da minha abdominoplastia (fiz em 2011 na Montenegro Cirurgia Plástica) até hoje. Minha autoestima realmente mudou. Eu evitava o contato com amigos e familiares, porque sentia vergonha de colocar uma roupa mais justa. Como sou nova (29 anos), usava roupas largas e todo mundo me olhava com pena.

  • Dinho01:

    Mas é preciso ter muito cuidado ao se escolher o cirurgião.Eu já li uma matéria que mostrava que com o passar dos anos o aspecto do local aonde foi feita a cirurgia podia ficar pior do que o aspecto do envelhecimento natural. Vocês não viram as fotos estranhas do bumbum da Walesca Popuzuda no carnaval?!

Deixe seu comentário!