Cocô de cachorro ilumina um poste em Massachusetts
Em um parque de Massachusetts, agora conhecido como Park Spark (parque faísca) especialmente para cachorros passearem com seus donos, há uma instalação peculiar ao lado de um poste: é um depósito de fezes, onde os donos colocam as caquinhas de seus cães, que são transformadas em energia e iluminam o poste.
Você pode pensar que está fazendo uma boa coisa ao usar um saquinho biodegradável para catar os “presentinhos” de seu cão e jogando as caquinhas no lixo: afinal ninguém vai dar um pisão indesejável. Mas assim que vão para o lixão, as fezes liberam uma grande quantidade de metano, que vai para a nossa atmosfera e aumenta o efeito estufa.
Já esse parque de Massachusetts teve uma idéia ecológica e mais econômica: o cocô dos cães vira energia para iluminar o poste. Pode soar estranho, mas é muito simples na verdade: as latas de lixo são substituídas por processadores de metano. Lá, bactérias dissolvem a matéria, o metano é separado e então usado para gerar a energia.
Enquanto as pessoas na cidade tiverem animais e depositarem os dejetos deles lá, a fonte de energia é, praticamente, inesgotável. [PopSci]
7 comentários
tô num projeto com as larvas fecais homana logo que tiver o primeiro pronto em, vou expor.
Em postes é mais prático aproveitar o xixi dos pets ;))))
No Japão há tempos que já aproveitam o gás metano de humanos . Concordo com o comentário de José Carlos, deveríamos cuidar do nosso meio ambiente e aproveitar as fezes dos humanos e dos animais em processadores de energia.
Que fezes de cachorro pode iluminar postes eu não sabia…
Mas aqui na minha rua os cachorros fazem cocô, os postes não acendem, você pisa por não enchergar e pode dormir no parque. (em casa não entra mesmo!)
[2] só falta a gente unir TODAS essas idéias extraordinarias d produção d energia por modos alternativos em um UNICO dispositivo e acabaremos com a necessidade do petróleo
a questão é; será que os junkies do dinheiro não assassinariam qualquer cientista d tal projeto milagroso??
Adorei a idéia, ótima matéria, e concordo com o José Carlos, deveria fazer isso com as fezes que vão para os mares e rios
dEVIAM FAZER ISSO COM A DE HUMANOS…… EM VEZ DE JOGAR NOS MARES…RIOS,,,,,DAVA PRA ILUMINAR QUANTOS POSTES 6 BILHOES DE PESSOAS°?