Como as pessoas em 15 estados físicos diferentes veem o mundo

Por , em 9.09.2017

Você já pensou que as pessoas ao seu redor podem ver sua realidade comum de uma maneira completamente diferente?

Pessoas com problemas de visão podem contemplar a mesma cena de forma distinta. Pessoas intoxicadas também, e assim por diante.

Descubra como indivíduos em quinze estados físicos diferentes olham para o mundo:

Saudável e sóbrio


É assim que um adulto saudável e sóbrio vê o mundo.

Com estrabismo


Costuma-se acreditar que uma pessoa com estrabismo vê uma imagem dupla ou pode ver em diferentes direções ao mesmo tempo. A verdade é que o cérebro ignora o que um de seus olhos vê, então a imagem não é dobrada. Em outras palavras, você pode saber como uma pessoa com estrabismo vê o mundo cobrindo um de seus olhos com a mão.

Com miopia


A miopia é quando você consegue ver objetos próximos de você relativamente bem, enquanto os objetos distantes ficam embaçados.

Com hipermetropia


É o contrário com a hipermetropia: você não pode ver direito o que está bem na sua frente, enquanto o plano de fundo é claramente visível.

Com cegueira legal


Isso é o que as pessoas que são praticamente cegas veem (o que é chamado de “cegueira legal”). Elas podem distinguir formas abstratas, cores e luz. No entanto, são consideradas cegas porque não conseguem levar a mesma vida de uma pessoa com visão saudável.

Com perda tardia da visão


Pessoas que não nasceram cegas, mas perderam a visão mais tarde em suas vidas, normalmente veem o mundo assim: ainda têm percepção parcial, mas só podem distinguir luz da escuridão.

Com cegueira total


A cegueira completa parece escuridão. No entanto, uma pessoa cega não define o mundo ao seu redor como preto ou escuro, pois ele simplesmente não sabe o que é a cor preta ou a escuridão em geral. Aliás, também não veem nada em seus sonhos.

Com deuteranomalia


Existem várias formas de daltonismo. A imagem acima mostra como as pessoas com a forma mais comum enxergam: deuteranomalia. Com este desvio, todas as cores (especialmente verdes e vermelhas) perdem um pouco de saturação.

Um recém-nascido


Isto é o que um bebê recém-nascido vê: a imagem é quase completamente borrada. Basicamente, só pode notar a presença ou ausência de luz.

Bebê de um mês


Depois de um mês, o bebê começa a perceber grandes objetos ou objetos a cerca de 20 centímetros de distância. Por exemplo, podem perceber sua mãe durante a amamentação.

Bebê de três meses


Após 3 meses, uma criança é capaz de discernir os rostos dos pais. Após 6 meses (foto acima), começa a perceber as cores, especialmente vermelho e amarelo.

Bêbado


Obviamente, é preciso mais do que um copo de vinho para enxergar deste jeito. Esta imagem ilustra a visão de uma pessoa com grave intoxicação alcoólica.

Depois de fumar maconha


Depois de fumar cannabis, a visão fica semelhante à de uma pessoa ligeiramente bêbada.

Depois de usar LSD


Se você deseja sentir um efeito visual leve semelhante ao LSD, dê uma olhada na simulação de vídeo abaixo. Você tem que assisti-lo em tela cheia e ler todas as letras sem parar para que tenha efeito.

Depois de usar cocaína


Você pode ver algo semelhante ao efeito da cocaína no filme “Limitless”. Esta droga exacerba todos os sentimentos: as imagens tornam-se mais brilhantes e um pouco distorcidas.

Depois de usar heroína


Os efeitos visuais não são tão importantes com a heroína, porque quando uma pessoa usa essa droga, sua vida de repente perde qualquer sentido e seu corpo fica sobrecarregado de euforia. [BrightSide]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votos, média: 4,84 de 5)

Deixe seu comentário!