Como controlar o seu Windows com gestos no estilo Minority Report
A Microsoft anunciou o lançamento de seu Kinect para Windows. Com ele, será possível controlar o monitor com movimentos do corpo, no mesmo estilo da tecnologia usada no filme Minority Report.
O Kinect para Windows estará disponível a partir de fevereiro deste ano em 12 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e Europa ocidental. O preço sugerido será de 249 dólares nos EUA, cerca de 450 reais.
E o que você ganha com o Kinect para Windows? Fisicamente, não muito além do que acontece com o Kinect para Xbox: você poderá utilizar o computador tanto com reconhecimento de voz quanto de movimentos corporais.
Haverá um preço especial para as versões educativas – tanto para acadêmicos quanto para crianças em idade escolar -, cerca de 150 dólares (270 reais).
Então, há alguma inovação tecnológica? Sem dúvidas, e uma delas é impressionante: o modo próximo da tela. Se você já usou um Kinect, sabe que ele simplesmente não funciona muito bem quando você está muito perto dele. Mas a Microsoft conseguiu que o novo Kinect funcione a uma distância de apenas 50 centímetros. Gestos e comandos de voz serão incorporados em muitos sistemas do Windows, o que também poderá ser útil.
Mas, a grande questão é: por que é tão mais caro do que o Kinect para Xbox? De acordo com a Microsoft: “A capacidade de vender Kinect para Xbox 360 em seu preço atual é em grande parte subsidiado pelos consumidores que compram um grande número de jogos Kinect, assinam o Xbox LIVE, e fazer outras compras associadas com o Xbox 360.”
Será que esta nova versão para Windows venderá tanto quanto o Kinect para Xbox? Vamos esperar para ver. [Gizmodo]
6 comentários
Seria interessante se a MS criasse um Kinect que servisse para ambas as plataformas.
Cara e pensar que foi um brasileiro que fez maior parte do trabalho…
onde voce viu essa informação?
fontes por favor
Alex Kipman foi o cara.
Noticias relacionadas, procure no google. Aqui é ruim mandar links, mas ai vai um:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/sistema-kinect-que-usa-corpo-como-joystick-chega-ao-brasil-por-r-600.html
Na verdade ele foi o diretor do produto comercial da Microsoft. PrimeSense, empresa israelense, foi quem licenciou a tecnologia para a Microsoft.
usar o mouse é mais tranquilo do que mover o braço pra mover a seta
jogar CS com isso seria irado
ou no trabalho pra quem utiliza mais de 1 monitor