Como esta máquina de 120 anos produz perfeito canto de pássaros

Por , em 11.12.2012

No século 19, quando não havia televisão nem internet, uma máquina que imita o som de pássaros devia ser mesmo impressionante. Na realidade, essa máquina deixa qualquer um de queixo caído até hoje pela perfeição dos sons e por sabermos que ela é tão antiga.

Ela foi construída cerca de 120 anos atrás em Paris (França), pelo artesão Blaise Bontems.

No vídeo, é possível observar suas peças principais e vê-las trabalhando em conjunto para fazer o som. Os mecanismos de aço estavam enferrujados e foram restaurados recentemente por Michael Start. Surpreendentemente, os foles originais estavam em ótimo estado e funcionam até hoje.

Quem precisa de um pássaro preso em uma gaiola com um instrumento desses? [Gizmodo/Youtube]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Marianna Goret:

    O problema das pessoas de hoje, é achar um absurdo as pessoas do passado serem tão inteligentes quanto nós, mesmo sem tecnologia avançada. Não duvido nada que tenham sido até mais.

    • crys:

      olha,não eram menos nem mais,o surpreendente era dedicar em uma maquina dessa,dias ou até anos de dedicaçao e trabalho sem fins financeiros,tinham quê desenvolver o projeto,executar o serviço,enfim fazer tudo,não é uma questão de ser menos ou mais inteligentes.

    • Marianna Goret:

      Sim, mas o foco do artigo é a pergunta: “Como esta maquina de 120 ANOS produz…”

      Estou dizendo, no enredo do artigo, e não pulando para outras questões.

    • Du Silva:

      (olha,não eram menos nem mais,o surpreendente era dedicar em uma maquina dessa,dias ou até anos de dedicaçao e trabalho sem fins financeiros,tinham quê desenvolver o projeto,executar o serviço,enfim fazer tudo,não é uma questão de ser menos ou mais inteligentes.) verdade crys

    • Evandro Abreu:

      Mimimi de plantão DETECTED!

  • Guilherme Gomes:

    Realmente, impressionante!

  • crys:

    O interessante é que geralmente uma maquina dessas eram feitas apenas por uma pessoa,planejada e executada apenas por uma pessoa diferente das maquinas e sistemas de hoje em dia,que muitas pessoas fazem um evento e só uma que fica com a fama.

Deixe seu comentário!