Como seria fazer imagens de ressonância magnética em uma feira

Por , em 16.10.2012

Andy Ellison, da escola de medicina da Universidade de Boston (EUA), precisava testar e calibrar os equipamentos de ressonância magnética antes de começar a fazer exames nas pessoas, e pegou uma laranja que estava por perto.

Não era exatamente o que os fabricantes dos sofisticados e caríssimos equipamentos tinham em mente quando os construíram, mas não quer dizer que não funcione.

Ao perceber as imagens resultantes da incrível complexidade dentro de uma simples laranja, ele resolveu fazer o mesmo teste com outras frutas e verduras, e até mesmo flores. Todo dia, quando liga e calibra o equipamento, lança um novo olhar para o interior de alimentos tão comuns e prosaicos, em alta resolução.

Depois de fazer as imagens de ressonância magnética, ele cria animações dos “exames” e as publica em seu blog, o Inside Insides.

Veja aqui algumas das animações:

Espiga de milho

Tomate

Brócolis

Brócolis girando em 3D

Cabeça de alho

Carambola

Banana

Girassol

Lírios

[DailyMail]

3 comentários

  • Murilo Mazzolo:

    Nossa! Muito lindo as imagens!!! Se pudessem ser coloridas ainda… pena que não!

    • Amadeus E:

      Ressonancia magnética não é colorida, ja que integare com campos magnéticos, seria bem dificil definar a cor de algo tomando como base o seu campo magnético.

    • Murilo Mazzolo:

      Sim eu sei… por isso que é uma pena!! Mas bem que podiam almenos colorir artificialmente, mesmo saindo um pouco da realidade, ficaria legal também!!!

Deixe seu comentário!