Seu computador pode detonar sua visão se você não tomar estes simples cuidados

Por , em 6.04.2018

A vida moderna trouxe diversos benefícios para a humanidade, mas também alguns efeitos colaterais. E uma das maiores vítimas das telas que encaramos todos os dias são nossos olhos. Os pixels coloridos das telas dos computadores estão constantemente em conflito com a iluminação ao redor, o que causa fadiga e tensão nos olhos.

Seu celular e tablet estão prejudicando sua visão

Existe uma regra universal para diminuir estes efeitos negativos, chamada regra 20-20-20, que consiste em desviar o olhar da tela a cada 20 minutos por 20 segundos e focar em um ponto fixo a 6 metros (ou 20 pés, por isso o nome) de distância. Piscar mais também pode ser uma boa ideia. Mas você também pode fazer alguns ajustes físicos rápidos nas configurações do monitor e do computador para dar um alívio a seus olhos.

4. Posição do Monitor


A melhor posição da tela é a cerca de 50 a 75 centímetros de distância os olhos, que devem estar nivelados com a parte superior do monitor. Caso não seja possível ajustar a altura do monitor, é sempre válido improvisar. Uma pilha de livros de capa dur, por exemplo, pode resolver o problema., ou simplesmente aumentar ou diminuir a posição da sua cadeira. O centro da tela deve estar localizado 15 a 20 graus abaixo do nível horizontal dos olhos.

3. Tamanho e cor do texto


Uma boa regra prática: o texto deve ter o triplo do tamanho mínimo que você consegue ler em uma posição normal de visualização. Quando se trata de combinações de cores, seus olhos preferem texto preto em um fundo branco ou outras combinações de partes escuras sobre partes mais claras. Esquemas de cores de texto e plano de fundo de baixo contraste cansam a vista e devem ser evitados.

Olho biônico devolve visão a homem cego

2. Equilíbrio de brilho


O brilho do monitor deve estar equilibrado com o brilho do espaço de trabalho ao redor. Se o monitor parece uma fonte de luz na sala, ele provavelmente está muito brilhante. Se está opaco e cinzento, provavelmente está muito escuro.

1. Temperatura da cor


A temperatura da cor também é importante para os olhos. Alguns programas podem ajudar a regular isso em seu monitor. Um exemplo é o F.lux, um programa gratuito que usa a localização geográfica para calibrar automaticamente a temperatura de cor da tela do dispositivo de acordo com a hora do dia, com base no nascer e no pôr-do-sol no local escolhido. Ao pôr do sol, ele muda gradualmente a temperatura da cor para uma cor mais quente, restaurando a cor original ao nascer do sol.

Quanto tempo seu filho pode passar na frente de uma tela?

Ao evitar que vejamos a luz azul durante a noite, que nosso cérebro associa à luz do dia, o programa também ajuda a termos melhores noites de sono. [Wired]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (38 votos, média: 4,82 de 5)

Deixe seu comentário!