Conheça a armadilha que deixa bandidos fluorescentes

Por , em 30.10.2013

Parecia um carro como qualquer outro em Harlesden (Inglaterra), mas na verdade era uma isca, e Yafet Askale caiu na armadilha: o sistema de segurança instalado no veículo marcou o ladrão com uma substância invisível a olho nu, mas que torna o trabalho da polícia muito mais fácil.

Criado pela empresa SmartWater Technology Ltd., o sistema libera (sutilmente) um spray com uma substância que só pode ser detectada com luz ultravioleta – como você pode ver nas fotos – e fica impregnada na pele e nas roupas durante semanas.

article-2438648-1866667A00000578-670_634x422

“Os carros-armadilha fazem parte de uma estratégia maior de redução de crimes elaborada pela SmartWater”, revela a oficial de polícia Madeline Ryder. Além de carros, a polícia de Brent (município próximo a Harlesden) também instalou o SmartWater em casas consideradas vulneráveis a assaltos e invasões, e distribuiu kits gratuitos à população local. Estima-se que o programa tenha reduzido os assaltos na região em 40% e os arrombamentos em 80%.

Em tempo: Askale roubou o carro no último dia 10 de junho, mas só foi condenado essa semana. A pena foi de 400 libras (cerca de R$ 1,4 mil) e 49 horas de serviço comunitário. [Daily Mail UK]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Flor de Lis:

    Ah um sistema desse aqui no Brasil instalado nas instituições do poder público… a galera todinha ia ficar brilhando!

  • SALES CANTANHEDE:

    legal este tipo de alarme

  • Raudrey Petry:

    Mas como ele funciona? Isso eu não entendi.

    • Guilherme de Souza:

      Muito simples: ao invés de apenas tocar uma sirene, o alarme lança um spray com essa substância.

      Se a polícia capturar o suspeito, vai poder confirmar que ele foi mesmo o autor do crime.

  • Cleber Daniel Paiva:

    Agora sim vi vantagem.

Deixe seu comentário!