Conheça o guarda chuva para bicicletas
Ciclistas podem ostentar, em relação a quem anda de carro, uma série de vantagens, que vão da economia com combustível até o exercício físico diário. Mas é inegável que os adeptos da bicicleta padecem mais com o clima. Faça chuva ou faça muito sol, o ciclista está exposto às intempéries. Pensando nisso, uma empresa resolveu fabricar um guarda chuva que pode ser acoplado ao guidão.
A tal empresa, a Uberhood, é na verdade especializada estritamente na fabricação desse produto: guarda chuvas para bicicletas. A vantagem de usar uma dessas, conforme eles explicam, é dupla. Além de evitar a chuva, o material com o qual se fabrica a sombrinha tem proteção artificial aos raios UV, o que descarta a necessidade do ciclista mais cuidadoso passar filtro solar.
Algumas tentativas de construir bicicletas protetoras, no passado, foram frustradas por duas razões: falta de visibilidade do ciclista e a baixa mobilidade logística da bicicleta. Essa nova versão resolve ambos os problemas. Além de não tapar absolutamente nada da visão de quem está pedalando, o acessório pode ser dobrado quando não está em uso. O produto, fabricado nos Estados Unidos, custa 80 dólares (cerca de 140 reais). [Gizmodo]
13 comentários
Creio que uma capa seria bem melhor. Embora eu, com mais de 80 anos nunca andei de bicicleta. Nasci numa cidade cheia de morros, então…
isso é uma joça.
Há um item semelhante a esse já, só que muito mais pratico e eficiente em http://www.mtbcabreuva.com.br/2011/10/acessorio-especial-para-os-dias-de.html
os desenvolvedores devem pensar em coisa melhor, o guarda chuva não ajudara com chuva de vento, pelo contrario atrapalhara, mas foi uma tentativa valida.
PALHAÇADA… QUEM VAI SAIR DE BICICLETA NA CHUVA? CAI NUM BUEIRO AI JA ERA KKKKKKKKKKKK… DEVIAM FAZER ALGO QUE SEJA REALMENTE UTIL, TIPO GUARDA CHUVA MAIS PRATICO PARA DEFICIENTES E PESSOAS DE IDADE
eu ando de bicicleta todo dia……faça sol ou chuva…mas este negócio ai é inútil…..quem fez não entende muito sobre andar de bicicleta.
Só eu que ando de bicicleta inclusive em dia de chuva (com guarda-chuva numa mão), e gostei dessa ideia?!
Stephanie, adoro bicicleta, mas usar um troço desses, não vai dar não. Não emplaca, porque o vento dificultará o arrasto e a chuva vem de lado e não em 90º. Mas ha quem pague os 90 dólares para ser visto(a). Em termos de bike o que vai pegar mesmo é a bike elétrica.
A mobilidade 0%, é uma droga ter que se preocupar do g.chuva ficar preso numa arvore.
Além do mais porque leva o nome de gurda chuva, deveria ser guarda sol, afinal nem desempenha o que foi designado, só protege a rosto praticamente, seria mais fácil usar um chapéu grande…
Muito mais prático usar uma capa de chuva.
gostaria muito k pegasse já uso bicicleta diariamente pra ir a universidade,mas axo k não vai funcionar muito bem por causa do vento.
“Mais um produto da POLISHOP!” 😀 (ou quase)
Não vai pegar