Morcegos-brancos-das-honduras: animais minúsculos (e fofíssimos) são fotografados na floresta tropical da Costa Rica

Por , em 2.07.2020

Aposto que você nunca tinha visto um morcego tão branco e tão pequenino quanto esse. E tudo bem: os morcegos-brancos-das-honduras são difíceis de se fotografar e estão em uma situação crítica (embora ainda não oficialmente ameaçados de extinção).

A espécie – Ectophylla alba – foi registrada há pouco tempo pelo fotógrafo da vida selvagem Supreet Sahoo durante uma excursão pela floresta tropical da Costa Rica, mas também pode ser encontrada em Honduras, Nicarágua e Panamá.

Outros apelidos pelos quais esses animais são conhecidos são “fazedores de tenda” ou “bolas de algodão”.

O primeiro se deve ao fato de que esses morcegos se reúnem sob as folhas da planta Heliconia para mastigar sua borda e se alimentar de seus nutrientes. Eles são vegetarianos e vivem principalmente nas “tendas” que constroem nessas folhas. Cada uma tem cerca de 6 a 7 morcegos fofíssimos e silenciosos.

Já o segundo apelido é uma alusão a sua cor e seu tamanho máximo: os morcegos que você vê nessas imagens possuem até 4,7 centímetros, em média. Não há muita variação entre machos e fêmeas, embora os machos sejam um pouco maiores.  

A natureza é incrível, não é mesmo? Como não a proteger, junto com todas as espécies maravilhosas que a habitam?

Se você quiser saber mais do trabalho de Sahoo, pode acessar seu website ou suas páginas no Instagram e no Facebook. [BoredPanda]

Deixe seu comentário!