Coreia do Sul desenvolve “bomba de apagão” para se proteger da Coreia do Norte

A Coreia do Sul anunciou que está desenvolvendo uma “bomba de apagão”, capaz de atacar redes elétricas para tornar toda a eletrônica de uma área totalmente inútil.

Esse tipo de dispositivo é projetado para ser derrubado por um avião em estações de energia. Após o impacto, a bomba libera filamentos de grafite de carbono que podem criar curtos-circuitos e interromper qualquer hardware próximo que dependa de eletricidade.

Histórico

As bombas de apagão já foram utilizadas pela Marinha dos Estados Unidos em 1991 durante a Guerra do Golfo e, depois, pela OTAN contra a Sérvia em 1999.

Agora, a Agência de Defesa de Seul informou que planeja usar essas bombas contra os sistemas de energia da Coreia do Norte.

As bombas seriam usadas como parte do plano “Kill Chain” da Coreia do Sul, caso o país detectasse que o seu inimigo do Norte estivesse pronto para disparar mísseis em sua direção.

Um militar sul-coreano afirmou à agência de notícias Yonhap que o país está no estágio em que pode construir uma bomba de apagão a qualquer momento.
Defesas alinhadas

Esta notícia chega num momento em que ninguém sabe com certeza se a Coreia do Norte atuará sobre suas ameaças de guerra nuclear.

O exército sul-coreano disse, no entanto, que não acredita que um ataque seja iminente.

“Ainda temos de detectar quaisquer sinais de provocações imediatas da Coreia do Norte”, disse uma fonte militar sul-coreana à Yonhap. “Estamos mantendo um esforço de monitoramento atualizado para evitar quaisquer desenvolvimentos”.

A Coreia do Sul não é a única nação se projetando para se proteger contra o pior da Coreia do Norte. A Grã-Bretanha também está revisando seus planos de guerra, e o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, disse que os norte-americanos também estão preparados para responder rapidamente à atividade norte-coreana. [Futurism]

Por: Natasha RomanzotiEm: 10.10.2017 | Em História, Principal  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 4,55 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Coreia do Sul desenvolve “bomba de apagão” para se proteger da Coreia do Norte”

Deixe uma resposta