Cosmologia: o que é? Clique aqui e descubra!

Por , em 22.08.2012

O físico Martín Makler responde várias perguntas sobre temas espetacularmente interessantes que são tratados quase diariamente aqui no HypeScience:

O vídeo, extremamente curto para assuntos tão interessantes, é uma iniciativa do Instituto Ciência Hoje chamada Chats de Ciência. Esperamos ver ainda mais deles por aqui.

Obrigado ao amigo Luan Galani pela dica.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Alberto Campos:

    Pode até ser isso que aconteceu, mas seria preciso trilhões e trilhòes de anos luz para criar toda esta matéria do universo.

  • Alberto Campos:

    Regular, gostei,só que o universo não nasceu de um big bang. Se fosse assim teriamos matéria e antimatéria. Se só tem matéria é porque não aconteceu o big bang.

    • Cesar Grossmann:

      Seria, se a taxa de aniquilação de matéria e anti-matéria fosse rigorosamente 1 para 1.

  • Clara Telis:

    Muito legal ! Estava precisando de algo assim por aqui já faz um tempinho.

  • D. R.:

    É bom ouvir o depoimento de gente do meio acadêmico, cuja opinião parece divergir bastante e ser bem mais ‘pé no chão’ do que nos é passado pela mídia sensacionalista; que, muitas vezes, através desses documentários da vida, nos dá a entender que teorias polêmicas como a Teoria das Cordas, a do Multiverso, etc., já são um consenso no meio científico.

    Não sei nem se o Stephen Hawking, e outros astros científicos em voga na TV, são tão conceituados e respeitados no mundo acadêmico como são na mídia.

    Infelizmente ou felizmente, o avanço da ciência depende cada vez mais de experimentos científicos e da capacidade de observação do macrocosmo e do microcosmo proporcionada pela tecnologia. Sem a comprovação de observações diretas ou indiretas, tais teorias jamais passarão de hipótese científica ou de especulação metafísica. Senão, tudo continua uma questão de fé:

    http://super.abril.com.br/ciencia/ciencia-questao-fe-447815.shtml

    É por isso que, embora seja extremamente útil e digna de grande respeito e admiração, não devemos endeusar e nem ‘apostar todas as nossas fichas’ apenas na ciência; já que ela é tão limitada quanto o próprio homem que a criou!

  • Andre Luis:

    Muito legal! É bem interessante esta teoria dos universos paralelos!

  • Vini Diniz:

    muito bom interessante me ajudou !

Deixe seu comentário!