Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem “mágica” de cogumelo pôs fim à sua depressão

Por , em 26.11.2020

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito.

Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em rodovias movimentadas. Por horas após uma viagem, Kuske não conseguia se livrar da raiva, tensão e ansiedade que sentia durante o trajeto, por mais breves que fossem.

Mas depois de mais de uma década se automedicando com drogas e álcool para lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), Kuske, um SEAL aposentado da Marinha dos EUA — que serviu por 18 anos e meio até 2016 — soube de um retiro psicodélico underground onde veteranos do exército como ele podiam ingerir a psilocibina, o composto psicodélico dos cogumelos “mágicos” (P. cubensis) como um tratamento potencial para ansiedade e depressão.

Em agosto de 2019, Kuske fez sua primeira viagem terapêutica com cogumelos. Ele disse à Insider que a experiência transformou sua vida, quebrando padrões destrutivos, reduzindo os sintomas de TEPT. Ele passou a se sentir menos angustiado com a vida diária.

Banner Cogumelos Mágicos

“Eu saí de lá me sentindo rejuvenescido, sentindo que esse enorme peso tinha sido tirado de mim, que eu carrego desnecessariamente por décadas”, disse Kruske, 39, à Insider. “Saí da sessão com o desejo e a vontade de fazer as mudanças necessárias para começar a caminhar na outra direção.”

Pesquisa sobre psilocibina como um potencial tratamento para depressão

Pesquisadores da Johns Hopkins e da NYU conduziram vários pequenos estudos de pacientes com câncer que experimentaram ansiedade e depressão como resultado de seus diagnósticos. Depois de administrar psilocibina a esses pacientes, a maioria relatou uma melhora desses sintomas imediatamente após o tratamento e ao longo do tempo.

O estudo mais recente dos pesquisadores da Johns Hopkins analisou pessoas normalmente saudáveis ​​e descobriu que a psilocibina é quatro vezes mais eficaz na redução dos sintomas de depressão do que os antidepressivos tradicionais.

Como ele fez sua primeira viagem underground de 8 horas
Depois de ouvir o jornalista Michael Pollan discutir a pesquisa de psicodélicos em um episódio do podcast de Joe Rogan e usá-los de maneira recreativa quando jovem, Kuske ficou intrigado com seu potencial terapêutico.

Então, quando uma organização de veteranos afirmou que poderia facilitar uma viagem à psilocibina, ele aproveitou a oportunidade.

Ele fez sua viagem com cinco outros participantes em um local não revelado em um espaço aconchegante, semelhante a uma sala de estar, devido à natureza ainda ilegal da psilocibina nos EUA.

A psilocibina pura/sintética no Brasil também é de comercialização proibida, no entanto os cogumelos que geram o composto naturalmente são vendidos livre e legalmente.

De antemão, Kuske estabeleceu a intenção de deixar de lado a raiva e apatia que sentia e lembrar como era 20 anos antes, quando ele aproveitava a vida. Depois de uma sessão de oito horas em que Kuske se deitou em seu próprio colchão duplo ao lado dos outros cinco veteranos, todos ouvindo músicas calmas enquanto usavam máscaras para cobrir os olhos, essa intenção clicou.

Décadas de terapia em apenas uma viagem com drogas

Kuske disse que sua viagem inicial com a psilocibina teve um efeito imediato sobre ele, e ele notou nada além de mudanças positivas desde então.

“Acho que o maior efeito duradouro que tirei é apenas uma consciência muito maior. Portanto, agora, em vez de reagir às coisas da vida, posso responder.”, disse Kuske.

Desde então, Kuske disse que faz viagens guiadas com cogumelos “mágicos” a cada quatro meses em ambientes underground para manter sua intenção de ter uma vida mais sólida e autoconsciente.

Cada uma dessas sessões inclui uma parte de integração após a viagem, onde Kuske fala com o seu guia sobre o que ele experimentou e como aplicar essas mensagens em sua rotina diária.

“Passei décadas em terapia apenas tentando descobrir por mim mesmo o que causou isso, ou por que sou assim? E a psilocibina, em um momento, torna todas essas coisas cristalinas“, disse Kuske sobre a clareza que suas viagens com psilocibina lhe proporcionaram. [Insider]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!