Desejo de conquista faz homens gostarem mais de games

Por , em 16.01.2009

O gosto dos homens por jogos de computador e videogames provem de um instinto natural relacionado a conquista de território e vícios.

Um estudo realizado na Universidade de Stanford, na California, colocou aparelhos para monitorar a frequência cerebral de homens e mulheres enquanto jogavam um jogo baseado em conquista de territórios por bolinhas.

O modo como os dois gêneros vem os jogos é igual. Apenas, no caso das mulheres, essa pequena parte do cérebro responsável pelo estímulo a conquistas e recompensas não é ativada.

O Professor Allan Reiss, do Centro de Pesquisas de Ciências Cerebrais Interdisciplinares da Universidade, autor principal da pesquisa, afirmou que essa é a principal razão para os homens serem mais atraídos e mais suscetíveis a ficarem viciados em jogos do que as mulheres.

“Podemos ver que os jogos que mais atraem os homens são aqueles relacionados a conquista de território ou a ataques violentos virtuais”, afirmou o Professor Reiss.

Agora, quando sua mulher ou namorada insistir que “video-game é coisa de gente menino”, você pode responder com um leve traço de arrogância “Não! É coisa de macho!”. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!