Alguém acabou de provar que Nova Orleans não é uma cidade real

Por , em 28.03.2018

O Twitter pode muitas vezes ter coisas que não valem a pena ser vistas, mas muitas vezes também é possível encontrar mensagens hilárias e cheias de criatividade. É o caso dessa sequência feita pelo designer de jogos James L. Sutter, que compartilhou uma “crítica” ao design do mapa da cidade americana de Nova Orleans.

Designer cria belíssimos objetos completamente inúteis

Sutter, que é co-criador do Pathfinder Roleplaying Game, uma expansão para o jogo Dungeons and Dragons 3rd edition, avaliou o mapa da cidade como se fosse um mapa de fantasia, projetado e apresentado por um freelancer.

Divertidamente destacando uma colocação de ponte aparentemente sem sentido, e o fato de que o Lago Borgne não parece ser um lago, a cartografia da cidade foi minuciosamente avaliada como ”interessante, mas no final, não é crível”. Ele sugere ao designer que, “por favor, limpe o seu mapa e reenvie quando ele seguir as regras de uma cidade real”.

Mas o que pode ser mais legal do que um lugar que, segundo Sutter, é mais estranho do que ficção? Acompanhe a sequência abaixo:

Fotos dos animais Minecraft da vida real

“Meu Deus – se você gosta de mapas de fantasia, passe algum tempo olhando para Nova Orleans. O que está acontecendo nessa cidade?! Se isso viesse de um freelancer, há meia dúzia de coisas que levantariam minhas sobrancelhas”.

“Tipo, olhe para este rio. Todos esses lugares diferentes por onde ele poderia entrar no lago ou no mar, mas não, ele segue todo o caminho até a ponta da terra para entrar na água. Artificial? Talvez, mas quem se incomodaria? Totalmente irrealista”.

“E vamos dar uma olhada nesta joia: uma rodovia entre dois GIGANTES LAGOS PERTO DO OCEANO. Uma pequena faixa de terra mal sequer larga o suficiente para a estrada, e você vai construir casas nela? De jeito nenhum. Ninguém é tão burro assim”.

“E depois há essa coisa. O que é isso mesmo? Um canal? Parece mais como se sua ferramenta de borracha tivesse escorregado, e você não percebeu até que era hora de colorir as coisas e você estava com preguiça de voltar e consertar o erro. Desleixado.”

Designers indianos constroem ar condicionador genial que não usa eletricidade e pode salvar vidas

“E falando em desleixo: você realmente rotulou isso como um LAGO? Está ligado ao OCEANO, STEVE. Isso faz com que, por definição, não seja um lago.”

“E você gosta de lagos? Então vamos falar de pontes. Construir uma ponte é difícil. Tipo, muito difícil. É por isso que fazemos isso no ponto mais estreito. Você quer construir uma no PONTO MAIS LARGO DO LAGO, então você irá construir essa merda sozinho, Steve”.

“Ok, toda a textura que você tem aqui? Parece radial, vou te dar isso. Mas se matar assim em um mapa é inútil, porque nenhum cartógrafo vai se incomodar em recriar cada pequena poça. Eles vão colocar uma textura de pântano e descontar o cheque”.

“Tenho certeza de que há muitas outras coisas que eu poderia criticar, mas não quero ser muito severo. É um design realmente interessante, mas no final, não é crível. (E não me envie um documento gigante sobre por que poderia ser assim – não temos espaço para imprimir isso)”

“Enfim, muito créditos ao Sul por me convencer que Nova Orleans era um lugar real – vocês quase me convenceram por um tempo. Por favor, limpe o seu mapa e reenvie quando ele seguir as regras de uma cidade do mundo real”. [Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (22 votos, média: 4,32 de 5)

Deixe seu comentário!