Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres

dieta erros

Nós já mostramos os erros dos homens, mas as mulheres também cometem deslizes durante a dieta. Os erros dos homens e das mulheres são bem diferentes – e elas fazem muito mais que eles.

Confira aqui os dez maiores erros na hora de fazer dieta:

1.Eliminar ou restringir carboidratos: Os carboidratos são a forma preferida de energia pelo corpo, pois eles podem ser convertidos rapidamente em glicose. Pequenas refeições que incluam proteínas e carboidratos vão diminuir a velocidade com que seu corpo absorve os carboidratos, e resultará em energia mais duradoura.

2. Restrição de calorias: Embora seja necessário diminuir as calorias para perder peso, não é bom reduzir o seu consumo de comida tanto que seu corpo passe fome. Isso diminui o seu metabolismo e dificulta a perda de peso. Para perder aproximadamente meio quilo por semana, você só precisa reduzir o seu consumo calórico em 500 calorias por dia, ou queimar 250 calorias e ingerir 250 calorias a menos que o normal.

3. Comer pouco durante o dia: O modo mais seguro e eficaz de melhorar o seu metabolismo e perder peso é comer cinco ou seis refeições pequenas a cada duas ou três horas.

4. Depender de remédios para perder peso: Mulheres costumam buscar a gratificação imediata, e são levadas a consumir produtos que prometem perda de peso rápida. O problema é que as pílulas não substituem uma dieta saudável e exercícios, além de serem prejudiciais ao corpo.

5. Não contar as calorias: Como é possível saber se está comendo muito ou pouco se você não acompanha o que come? Calcule suas necessidades diárias baseadas nos seus objetivos para saber se você está consumindo muito ou muito pouco.

6. Dormir pouco: Estudos recentes mostram que não dormir pode aumentar a fome e afetar o metabolismo, de modo que a perda de peso se torna cada vez mais difícil.

7. Se exercitar pouco: O jeito mais saudável de perder peso é com uma combinação de dieta e exercícios. É recomendado que adultos se exercitem, por semana, durante duas horas e meia (no caso de exercícios de intensidade moderada) ou por uma hora e quinze minutos (no caso de atividades mais intensas).

8. Comer as coisas erradas: Pare com os doces, lanchinhos gordurosos e comidas fritas, e vá cozinhar. Procure receitas saudáveis e leves, que também podem ser deliciosas.

9. Se culpar: Em vez de ficar se culpando depois de um escorregão na dieta, supere isso e volte à alimentação saudável.

10. Beber as calorias: Não fique bebendo suas calorias cada vez que sentir fome: cafés, refrigerantes, milk-shakes e coisas do tipo não alimentam, e têm muitas calorias. Na próxima vez que se sentir tentada a beber suas calorias, coma uma pequena refeição que combine carboidratos e proteínas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (43 votos, média: 3,95 de 5)
Curta no Facebook:

434 respostas para “Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres”

  1. ENTENDAM A DIETA DA BANANA:EU EMAGRECI 24 KILOS EM 6 MESES. 4 KILOS POR MES.
    EU ACORDAVA COMIA UMA BANANA D’AGUA. A PRATA PODE ATÉ 4.TEM QUE TOMAR C/ UM COPO DE AGUA. COMO SEI QUE LIMÃO QUEIMA GORDURA EU TOMAVA UM COPO DE LIMONADA SUISSA. NÃO PRECISA ESPREMER LIMÃO. BATA E COE DA MENOS TRABALHO. ISTO FORMA UMA GELEIA NO ESTOMAGO E DA SACIEDADE O DIA TODO. SENDO ASSIM VC NÃO SENTIRA POUCA FOME. ENTÃO COMA MENOS. NOS LANCHES EU COMIA UMA FRUTA. ALMOÇO E JANTAR UM PRATÃO PRIMEIRO DE SALADA. EU JA NEM QUERIA MAIS NADA, MAS COMIA UMA CARNE, OVOS PEIXE ETC, 3 COLHERES DE ARROZ, UMA CONCHA PEQ DE FEIJÃO. QDO TINHA VONTADE.. CASO CONTRARIO FICAVA NA SALADA DE FOLHAS E LEGUME, E A CARNE. CAMINHADA AJUDA PERDER MAIS RAPIDO. MEIA HORA BASTA. SO ISTO.

  2. Boa noite galera, estou nessa ,faz 15 dias que estou na dieta , ja perdi 1,400, parece pouco mas como eu tenho dificuldade para emagrecer , pra mim é o maximo beijos.

  3. OI
    Estou decidida fazer essa dieta amanha comesarei, estou com 77,300 nossa que tanto peso, meu marido está resmungando preciso parar. chega de tanta gordura. beijos.

Deixe uma resposta