Dirigir até o trabalho aumenta os risco de ataque cardíaco

Por , em 16.05.2009

Pessoas que dirigem até o local de trabalho estão mais vulneráveis a um ataque cardíaco. É o que mostra a dissertação de Patrik Wennberg na Universidade Umeå na Suécia. O motivo é a menor quantidade de exercício praticado por essas pessoas comparado com as que utilizam outros meios, como caminhadas, bicicleta ou até mesmo o ônibus.

O estudo de Wennberg mostra que o risco de um ataque de coração está ligado com a quantidade de exercício praticado. Ou seja, quanto maior a quantidade de exercício físico, menores as chances de sofrer um ataque. Exercícios físicos, além de influenciar diretamente o coração, influencia também no peso e na pressão arterial. Os níveis de sangue dos marcadores para suscetibilidade de coágulos e inflamação são associados com o risco de ataque de coração. Adicionando-se oito desses marcadores aumenta a habilidade de prever quem será afetado.

Mas se locomover até o trabalho não é a única maneira fácil de se exercitar e se manter saudável. Atividades recreativas e até mesmo trabalhos que exigem atividade física também podem contribuir. No entanto, certas fatores podem aumentar as chances de problemas cardíacos. Fumar, idade avançada, pressão alta, diabetes e peso alto, além do sedentarismo, podem contribuir com doenças cardiovasculares. [Science Daily]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!