Drone captura imagens impressionantes de navio derramando óleo no mar

Por , em 7.04.2016

Um drone DJI Phantom 3 Advanced capturou imagens aéreas de um navio de carga que quebrou a 300 metros da costa de New Taipei City, em Taiwan. Conforme relata o portal Mashable, o navio vazou petróleo e produtos químicos na água. O acidente marítimo pode ser visto em um vídeo postado no canal do YouTube Freediver HD.

O canal é dirigido por Dean Fredericks, que fez o vídeo para mostrar às pessoas como é um naufrágio quando ele está realmente acontecendo – não apenas anos depois, no fundo do oceano. O vídeo mostra o veículo quebrado ao meio, a carga se inclinando perigosamente e óleo escorrendo para o mar.

O desastre

Durante uma tempestade no último dia 10 de março, o navio de carga, chamado T. S. Taipei, bateu em um recife e os esforços para limpar o desastre ambiental iminente foram postergados por causa do mau tempo, de acordo com um artigo do jornal “New York Post”. O navio, que transportava 617 contêineres e grandes quantidades de produtos químicos, como óleo combustível e perclorato de potássio (usado em fogos de artifício e artigos pirotécnicos).

Até agora, o óleo dos destroços poluiu mais de um quilômetro ao longo da costa e poderia levar até três anos para que o sistema ecológico se recupere. Especialistas acreditam que enormes quantidades de peixes e animais vão morrer em função da falta de oxigênio devido ao óleo.

Até o final do mês, cerca de 242 metros cúbicos de óleo pesado ainda permaneciam a bordo do navio. As autoridades afirmam ter instalado uma barreira para tentar impedir que o óleo se espalhe até uma usina nuclear adjacente que usa a água para resfriamento. [Mashable]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Edgardo Prado:

    Isto é Jornalismo. Sem investigação, não é jornalismo. É fofoca ou propaganda 😉

Deixe seu comentário!