Cientistas: carecas são fantásticos (estudo)

Por , em 18.09.2017

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) descobriu que, quando se trata de cabelo, a norma está mudando. Os dias das cabeleiras estão chegando ao fim, e agora a moda é… ser careca, atraente e confiante.

O estudo

Os participantes do estudo, que incluíram homens e mulheres, foram convidados a avaliar imagens de homens de acordo com a sua atratividade, confiança e dominância.

Em todas as categorias, os homens carecas se saíram melhor.

A teoria predominante é de que a cabeça raspada está associada ao domínio. Os participantes classificaram consistentemente homens carecas e até homens cujo cabelo tinha sido retirado digitalmente como mais dominantes e mais fortes do que aqueles com bastante ou pouco cabelo.

O estudo afirmou ainda que escolher “dispensar o cabelo é indiscutivelmente uma forma de comportamento não verbal, uma forma de expressão que comunica informações sobre o eu de outra forma difíceis de observar”.

Dê uma chance a careca

Outra curiosidade descoberta na pesquisa é que os homens carecas têm melhores resultados “economicamente em negociações”.

Mais uma vez, a razão para isso pode ser o fato de que carecas são percebidos como mais dominantes e confiantes.

Nem tudo são boas notícias, no entanto. O estudo ainda descobriu que raspar a cabeça faz com que um homem pareça quatro anos mais velho, em média.

De qualquer forma, se você já está perdendo cabelo, em vez de gastar dinheiro tentando reverter a situação, pode ser uma melhor ideia experimentar a calvície. [Ladbible, Independent]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 4,91 de 5)

5 comentários

  • Luis Alberto:

    kkkkkkkk faz anos que ESTOU NA MODA.

  • Binho Viana:

    O comentário final deveria ser que se você perde cabelo mas ganha dinheiro, se torna mais atraente! Eike ficou mais atraente sem peruca?

  • Damastor Dagobé:

    obviamente os tais cientistas são carecas…

    • Cesar Grossmann:

      Não vamos aqui dizer que quem discorda é cabeludo, mas…

  • Marcelo Leite:

    Nada a ver essa imagem. O Cruise careca tá mais bonito porque os olhos estão mais claros, a barba mais acentuada, além da tattoo e do brinco

Deixe seu comentário!