É verdade! Templo budista e hindu é inspirado em filmes de ficção científica

Por , em 30.05.2011

Matrix, Batman e Avatar. O trio da cultura pop estadunidense não possui nenhuma relação com templos budistas tailandeses, certo? Bem, talvez não com a maioria deles, mas o templo de Wat Rong Khun, em Chiang Rai, na Tailândia é uma excessão à regra. Logo de cara, percebe-se que este não é um lugar santo como os outros encontrados por lá.

Em 1997, o artista local Chalermchai Kositpipat se ofereceu para realizar o trabalho na área comum de convivência do templo bancando-o com suas próprias despesas. Mas ele mudou o plano original de forma tão drástica que o local começou a atrair tanto nativos quanto turistas, curiosos para ver o que o artista aprontava.

Assim como a catedral da Sagrada Família de Barcelona, o templo nem um pouco convencional – que é tanto hindu quanto budista – ainda está em construção e alguns dizem que não será concluído nem nos próximos cem anos.

Wat Rong Khun é inteiramente branco, para simbolizar a pureza de Buda. Os espelhos usados ​​representam a sua sabedoria, que “brilha em toda a Terra e em todo o Universo”. Há também uma ponte impressionante sobre um mar de mãos humanas, que tentam alcançar o céu. Mas talvez a coisa mais interessante sobre o templo seja sua obra de arte interior.

As imagens são pintadas em tons de dourado, representando animais sagrados e naves espaciais. Isso mesmo, aeronaves futuristas pilotadas por robôs, além de super-herois como o Super Homem em pleno voo. Dentre os outros personagens conhecidos representados no templo estão o Predator, Neo de Matrix, o Homem-Aranha, Batman, e até mesmo as criaturas do filme Avatar.

Wat Rong Khun definitivamente não é um templo convencional, mas vale a pena conhecer sua bela e arquitetura alucinantes, além de, claro, um dos mais estranhos murais interiores que você pode encontrar no mundo todo.[OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • adenilsom:

    e igual aquela historia do cara que vai pro tibet fugir das progagandas e quando da uma flor pra uma mina ela guarda a flor em uma lata de refrigerante

  • Cláudio Guedes:

    A imaginação é muito mais importante que o conhecimento!Einstein sabia disso!Chalermchai também!A religião e a ciência por incrível que pareça tem a mesma origem.Nos contos Sumérios a ciência e a religião são as interpretações de pessoas bem ou mal informadas!Os contos nos informam de 12 astronautas que visitaram a terra em busca de mineração!Os que não compreendiam suas necessidades e tecnologia os colocaram como deuses!Hoje os colocamos como astronautas do passado e desmistificamos!Os mitos são muito importantes para a humanidade,pois transformam os fatos em histórias interessantes!!!

  • realidadeoculta.com:

    esqueceram-se de comentar algo importante..
    aparece na 1ª imagem, o planeta terra com uma explosão Nuclear…

  • Lucas machado:

    bonito, depois que nossa geração é extinta, próxima vai ficar totalmente desorientada, criando teorias sem nexo…

  • anderea:

    sabe eles preservam criatividade isso mto bom! sabe é inteligencia humana nas paredes isso deveria ter significado bem simbólico

  • Darius Shayne:

    Completamente Generalizado, o mesmo não deve se aplicar a os demais!

  • Alex Keher:

    Fantástico. Isso é muito mais significativo do que parece.
    Se podemos aceitar histórias e lendas antigas como parte de nossa religião atual por que não usaríamos nossos recursos de ficção modernos?

    Na prática, anjos podem voar, Sansão tinha superpoderes, no livro de Ezequiel na Bíblia há possíveis naves espaciais e por aí vai. O Gita também é repleto disso.

    Se uma ficção com mais de mil anos pode servir de religião para nós porque a atual não poderia?

    Ah, sim. Há quem acredite piamente que TODAS as histórias da Bíblia são reais e não ficção. Tudo bem, alguns Nerds também acreditam na Matrix. Empatou.

    • Jorge de Melo:

      pois é, uma nova religião está se estruturando, abarcando elementos de matrix, avatar, star wars, star trek, os herois da dc comics e da marvel etc.

    • Jorge de Melo:

      ah, ia esquecendo o guia do mochileiro das galáxias!

    • Renato:

      a vestimenta cerimonial seria uma toalha…os deuses viveriam em Vulcan e seriam a JLA, os anjos seriam os x-men e o simbolo seria um sabre de luz??? ah! claro o livro sagrado seria Call of Cthulhu xD

  • Obs:

    Grande coisa isso.

Deixe seu comentário!