Egoista: o novo carro-conceito da Lamborghini

Por , em 15.05.2013

Para comemorar os 50 anos da marca (“100 anos de inovações na metade do tempo”), a Lamborghini lançou um carro-conceito, o Egoista. Com um só lugar, o carro justifica o nome.

Este carro fantástico tem um cockpit e instrumentos inspirados no helicóptero Apache, e do lado de fora não tem faróis comuns, mas linhas de LEDs que marcam a posição do carro não só à frente, mas dos lados também, como uma aeronave.

Com uma estrutura de alumínio suportando uma carcaça de fibra de carbono, o carro lembra os bólidos da F1 não só na forma, mas no desempenho também, com um motor V10 de 5,2 litros, e quase 600 cv. Para dar estabilidade em altas velocidades, o Egoista tem flaps que se abrem automaticamente.

Para sair do carro é preciso remover o volante, colocar o mesmo no painel, abrir o domo com um comando elétrico, levantar-se e sentar-se em um ponto específico do banco, e então mover as pernas para fora do carro. Como é feito de material leve, existem partes da estrutura do carro onde o piloto não pode se apoiar ou pisar, sob risco de amassar o mesmo.

O exterior é desenhado para parecer-se com um touro pronto para atacar, com material anti-radar especial, e o para-brisas é feito de vidro anti-reflexo em uma cor laranja. Na traseira, o motor está à vista, o que diminui o peso do carro mas também dá um aspecto mais agressivo ao mesmo.

Walter da Silva, chefe de projeto do Grupo Volkswagen e projetista do Egoista (o nome está em italiano, daí a falta de acento), conta que “este é um carro feito para apenas uma pessoa, para permitir a ela divertir-se e expressar sua personalidade ao máximo. Ele foi projetado para pessoas hiper-sofisticadas que querem somente as coisas mais extremas e especiais do mundo. Ele representa o hedonismo levado ao extremo, um carro sem compromissos”.

Mas não espere ver um destes na rua. Só existe um Egoista, e a Lamborghini não parece interessada em fazer mais do que este. “É como se Ferruccio Lamborghini estivesse falando: eu vou colocar o motor na traseira, eu não quero um passageiro, eu quero ele para mim, e eu o quero como eu imaginei que ele deveria ser. É um veículo fanático”, conta da Silva.[Terra, Quatro Rodas, Daily Mail, Autoblog, InfoEXAME, Correio Brasiliense, Carros Ig]

stephanwinkelmanndrivestheegoistaonstage lamborghiniegoistatopviewdriversseat lamborghiniegoistatopview lamborghiniegoistasideview lamborghiniegoistabackviewup lamborghiniegoistacockpit lamborghiniegoistafrontview lamborghiniegoistainteriors

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

12 comentários

  • Dinho01:

    Devia se chamar “jumentice”. Tem coisa mais idiota do que fabricar um carro desses?

  • Tiago Soares:

    Acho a traseira do carro bonita, agora o resto do carro…

  • Anderson Thiago:

    O carro tem ambilight…

  • Falcone Big:

    É o carro do Automan

  • kid redman:

    A possibilidade de mijar nas calças acelerando isso ae não deve ser descartada !
    Top dog of the road ! Mas eu queria a possibilidade de levar minha gata, nem que fosse como numa moto… afinal, até alguns caças têm 2 lugares !

  • Pedro Arigoni:

    Aí o cara gasta um dinheirão num carro desses e não pode nem levar uma gostosa do lado. Está na cara que é um carro para um rico casado que não quer a mulher nem filhos perturbando ele de quando em vez, rsrs.

  • Michel Conrado Diz:

    Egoista, te vejo no próximo Need For Speed Shift da vida 😉
    … e só lá mesmo!

  • midway:

    Speed race

  • Lauro:

    Pinta de branco, coloca um M vermelho no capô e um 5 nas portas. Que carro parece?

    • Rola:

      kkkkkkkkkkkk parece o Match 5 do Speed Racer….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jhonny:

      Speed Racer!!!

  • Paulo Eduardo:

    Coisa do Capiroto!!

Deixe seu comentário!