Elon Musk compartilhou um vídeo com um Tesla totalmente autônomo

Por , em 20.10.2016

O CEO da Tesla Motos, Elon Musk, compartilhou um vídeo no Twitter recentemente mostrando as mais novas capacidades do sistema de condução autônoma da companhia.

Esse sistema está previsto para ser utilizado no próximo Modelo 3 da empresa, e em todos os outros veículos Tesla que estão atualmente em produção.

Já havíamos falado aqui no Hype do plano mestre do empreendedor para tornar o objetivo dos carros totalmente autônomos uma realidade; Musk quer inclusive que o seu veículo trabalhe para você enquanto você realiza outras tarefas, como uma espécie de Uber sem motorista.

O vídeo

As novas imagens mostram um veículo Tesla dirigindo-se a si mesmo em estradas e em vias urbanas, sem qualquer intervenção humana.

A pessoa senta-se atrás do volante do carro enquanto é levada para um escritório da Tesla. Quando o veículo chega, deixa o passageiro na entrada do escritório e se estaciona sozinho.

Polêmica

O vídeo veio em seguida a uma declaração polêmica de Musk dizendo que a empresa não irá considerar-se legalmente responsável se seus carros sem motorista entrarem em um acidente.

A gigante sueca Volvo tomou uma posição diferente, dizendo que vai assumir a responsabilidade por seu autopiloto.

tesla

“Eu acho que seria algo para o seguro do indivíduo”, disse Musk, completando que a Tesla só se consideraria responsável no caso de algum defeito de fábrica estar envolvido.

Musk comparou assumir a responsabilidade por um acidente de carro autônomo a ficar preso em um elevador, dizendo que as companhias que fabricam elevadores não assumem a responsabilidade por todos os incidentes desse tipo em todo o mundo. [BusinessInsider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!