Empresa afirma que pode “fazer chover” onde e quando quiser

Por , em 24.01.2011

A empresa Meteo Systems, que tem sede em Abu Dhabi afirma que, quando a umidade do ar é superior a 30%, você pode usar um ionizador (inspirado em uma invenção de Nicola Tesla) para enviar partículas eletricamente carregadas para o ar, que atraem poeira que, por sua vez, atraem partículas e água e voilá: faz-se a chuva.

A Meteo Systems ainda não deu nenhuma explicação mais detalhada de sua nova tecnologia, mas afirma que 52 tempestades que aconteceram em Abu Dhabi no ano passado, entre Julho e Agosto, foram resultantes de sua máquina da chuva.

Grande parte de céticos já se pronunciou, dizendo que a temporada mais chuvosa em Abu Dhabi coincidiu com a data das tempestades divulgadas pela Meteo, e meteorologistas dizem que o feito é impossível.

E você, leitor? Acha que é possível que consigamos “fazer chover” algum dia e que o “sertão vire mar”? Deixe sua opinião nos comentários. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

38 comentários

  • Albanita Amaral:

    é, chuva, terremotos, furacoes, vulcoes e o que mais, efeito estufa pelo aquecimento da ionosfera também?

    • ana beatriz soares de oliveira:

      H.A.A.R.P.

  • Rogério Santos:

    O Paulo tem razão, mas pra eles é uma grande conquista, acho válido, é uma região extremamente árida! É verdade, outros países ja pesquisaram e até utilizaram, mas tem que haver sabedoria quanto ao uso! O detalhe é O ESCOAMENTO das suas águas, é condomínio, estradas, pedagios, ou seja, entupimento de rios! O Brasil não tem projétos como os da Arábia, é enchente pra todo lado. La existem canais gigantes que evitam as enchentes e não sei bem, tem açude(lagos) que guardam água por cinco anos, sem falar nos belos jardins e plantas preciosas nas margens, tambem são ótimas vias de transporte aquático para suavizar o trânsito! Não se fala mais nada por aqui, tem o projeto do São Francisco mas creio, foi só promoção do Lula, o pais todo precisa urgente de atenção nas obras hidráulicas. Acho que o Sertão não vira mar, mas se continuar o descaso, vira deserto inóspito! Na Arábia fizeram oásis no deserto, o Brasil tem ótimas condições também! E com essa tecnologia podem mudar as situações de miséria, do sertão e do país todo!

  • Thales Dias:

    Só pra constar, o rádio (aparelho, não o elemento) não foi inventado nem por Marconi e nem por Tesla e sim por um padre, se não me engano, gaúcho (acreditem ou não!) que não pode patentear por estar ligado à “igreja”.

    Mas como o que conta é quem registrou primeiro a invenção então Marconi ganha o crédito.

    Aos estados-unidenses sinto lhes informar mas suas invenções, na maioria, não passam de roubo ou plágio.

    Até os esportes eles plagiaram, exemplos: Baseball veio do críquete, futebol veio do rugby, boliche veio do Kegeln (ou bolão em português), entre outros.

    • Djalma Carneiro:

      Verdade. Por exemplo, também, a máquina de escrever foi inventada por outro padre brasileiro, um paraibano, mas os americanos dizem que foram os irmãos Remington. O computador é uma invenção de vários cientistas, de vários paises, desde o século XVII, e já teve até um computador a vapor lá na Inglaterra, mas os estadunidenses ensinam que o computador foi inventado pela IBM deles. Sem falar que o avião foi inventado por Santos Dumont, e não pelos irmãos Write, norteamericano. Tem mil exemplos.

  • Duka:

    WTF?

    Nao sabia que o grande tesla tinha morrido…

    Mas fala serio né meu esses caras deveriam trabalhar na NASA e fazer através de longos periodos de Chuva Planetas como Vênus Habitaveis para a humanidade

    Pois venus para remover suas “finas” nuvens de Co2 Basta umidade apartir de 10%

  • Alienalta:

    O Nicola Tesla deve ter morrido de tanto fazer a dança da chuva..rs

  • Val Brand:

    Fazer chuva.?..?.Entre no You Tube e pesquise “HAARP”… É chocante!!.

  • Usuario:

    Enchentes no Brasil, na Austrália, na China, nas Filipinas e em várias partes do mundo.

    Chuvas intensas com 6h ou mais de duração.

    Todo mundo já sabe que eles conseguem.

    Eles espalham catástrofes silenciosamente, e depois culpam a natureza.

  • Stênio Saraiva:

    Aqui no Ceará, na década de oitenta, a FUNCEME- Fundação Cearense de Metereologia, chegou a nuclear nuvens com cloreto de sódio(sal de cozinha).Desde que houvesse umidade suficiente houveram alguns resultados positivos. Quanto ao Nikola Tesla, é uma pena esse grande cientista ter morrido deixando poucos inventos por escrito, pois o mesmo decorava tudo que inventava.Por outro lado foi bom assim. Já imaginaram o raio da morte, (que segundo o próprio Tesla foi o que causou a explosão em Tunguska na Sibéria, em 1908), caisse nas mãos de um imbecil igual ao Bush?

  • Laboceta:

    ONDE A RELIGIÃO ENTRA NESTA HORA?

    ONDE O ESTADO ENTRA NESTA HORA?

    QUANTO TEMPO VAI DEMORAR PRA PERCEBERMOS QUE A GUERRA JÁ COMEÇOU ESTA GUERRA É OCULTA, CHOVER DEMASIADAMENTE É APENAS UM SINAL, MANIPULAR A FORÇA DA NATUREZA PARA FINS PRÓPRIOS PODE OCASIONAR CATASTROFES GERAR O DESEQUILIBRIO…

    O PLANETA TERRA NÃO PRECISA DE TECNOLOGIA PRA SER PERFEITO!

    “O PLANETA COMO UM CACHORRO EU VEJO, QUANDO NÃO AGUENTA MAIS COM AS PULGAS SE LIVRA DELAS NO SACULEJO” (Raul seixas)

  • splash:

    Não vejo nenhuma falcatrua, feito já era possível muito antes… pra quem já leu ou assistiu sobre teorias da conspiração já ouviram falar sobre tal feito e teve um cientista que provou ser possível sim fazer chover .

  • joao luiz:

    acho isso mentira nunca q eles vao conseguir fazer chover qualquer hora. Tem como de um jeito eles tendo um caminha pipa ae sim

  • Amanda Sousa:

    Fazer favorzinho pra região nordeste não senhor!! Pra quem não assiste jornal, aqui no NE ta chuvendo e é muito, é hora de levar as chuvas para a região SUL do Brasil, que está passando um grave período de seca.

  • Mako:

    Wilhelm reich já tinha criado uma máquina dessas, mas usava uma base diferente dessa apresentada pelo Tesla.

  • Ralcantara:

    Aqui no Brasil, um Engenheiro adaptou um nebulizador ou pulverizador num pequeno avião, que lança gotículas minúsculas de água nas nuvens. Quando a gotícula entra em contato com o vapor das nuvens, ocorre a condensação, ficando mais pesadas e precipitando-se em forma de chuva. Segundo eles, há alguns anos atrás, São Paulo não teve racionamento de água, graças ao trabalho de “fazer chuva” na bacia hidrográfica à qual pertence o reservatório da SABESP.

    Referência: TV Globo.

  • Fernando:

    Wilhelm Reich dedicou a sua vida inteira pesquisando sobre o ORGONE” que é o mesmo que KI, PRANA, CHI, MAGNETISMO ANIMAL, etc… Ele construiu acumuladores de ORGONE e criou aparelhos que faziam chover (desde que houvessem nuvens no céu). Ele foi preso e torturado. O governo dos Estados Unidos recolheram e sumiram com todos os seus livros e pesquisas. Assim como todos os gênios da humanidade, ele foi silenciado. Morreu doente em uma cadeia.

  • Tony Amorim:

    Não acredito cegamente em nada, mas também não duvido. Então, pra verificar a veracidade da história: “Que se façam mais testes”

  • Harley Eugenio:

    agora vai ter lobby dos fabricantes de guarda-chuva!!! 🙂

  • João Antonio Guarnieri:

    O IMPOSSÍVEL É O POSSÍVEL QUE AINDA NÃO FOI REALIZADO, talvez não tenha acontecido ainda “TALVEZ” mas quem sabe, já dizia minha saudosa avó “onde a fumaça a fogo”, eu particularmente creio que isso já aconteceu, o que falta é o homem fazer bom uso dessa “nova” invenção!!!

  • criancinha:

    “Grande parte de céticos já se pronunciou, dizendo que a temporada mais chuvosa em Abu Dhabi coincidiu com a data das tempestades divulgadas pela Meteo, e meteorologistas dizem que o feito é impossível”

    Ahhh Deusa do Ceticismo, o que seria de nós sem vós!!!

  • Aurelio:

    São Pedro, procure o INSS…

  • Maria Emilia:

    BEM QUE ELES PODIAM VIR A BAGÉ NO RIO GRANDE DO SUL E RESOLVER ESTA SECA BRABA, HEHEHEH, DAÍ VAMOS ACREDITAR.

  • Dihoni:

    Se conseguimos recriar um buraco negro em um tubo, como não conseguiríamos fazer não chover? Tudo depende de juntar os fatores isolados. Umidade, ionização, condensação.. Aos poucos temos o resultado…

  • Patrix:

    Tesla FOI O CARA…
    Thomas Edison era apenas um ladrão oportunista de idéias alheias ( inimigo e Tesla )… Tesla ao contrário, era um gênio incompreendido.
    Graças à Tesla, temos o rádio, a corrente alternada, a lâmpada fluorescente , entre outras coisa…
    O que me deixa cabreiro, é o fato de AINDA insistirem nas escolas, que foi marconi o inventor do rádio…

  • JJ:

    HAARP no Alaska dizem ser arma climatica americana, seria no mesmo estilo, mas os americanos concerteza tem físicos melhores por lah, não duvido de mais nada…

  • Paulo-82:

    Eles estão atrasados, os países poderosos EUA, China, Rússia, já tem tem essa tecnologia há muito tempo.Será que essas tempestades fora do normal, chuvas que batem todos os recordes, frio recorde nos países do norte, será que não são tudo provocados por essas tecnologias?Pode até estar havendo uma ´´guerra climática´´, um país manda tempestades contra o outro, e ninguém, a maioria das pessoas não faz nem idéia do que ta acontecendo, nem as autoridades desses países, apenas um ou outro, mas acham que aqueles são ´´meio loucos´´.E pra quem achar que isso é só ´´teoria da conspiração´´, eu vi no site da globo.com, se não me engano, uma noticia que dizia: Empresa Russa promete limpar o ar com Ciclones. Já faz tempo que vi essa noticia, e o país que tinha contratato a empresa era a Australia.Se nessa época eles já tinham tecnologia pra isso, imaginem hoje, já se passaram vários anos.Pra quem duvida pesquisem no google oque eu falei aqui.Isso sem falar no Projeto Haarp, que é só vc colocar no google que aparece um monte de sites, eu falei do globo.com, porque é um site de noticias oficial, não colocariam algo lá que fosse só um boato.Mas tem milhares de sites na internet que falam sobre essa tecnologia.Eu não acreditei quando ouvi falar dessa tecnologia a algum tempo, então comecei a pesquisar e vi que era bem real, e agora mais essa noticia aqui no site do Hype.Pra quem não acredita é só pesquisar sério, que vai encontrar coisas muito interessantes.Ah, e como foi dito aqui, Tesla foi O CARA mesmo, ele descobriu muita coisa, que agora já ta sendo usado pelos paises mais poderosos.Alguém já ouviu falar no Domo de Tesla, é outra invenção dele, que muitos ainda acham que é ficção, mas pelo que eu pesquisei, já tem paises que tem essa tecnologia.É só pesquisar!

  • samuel:

    Pesquisem por “HAARP”

  • eduardo:

    Mákina de fazer chover? kerem acabar com o emprego dos índios… bem q eles podiam fazer um favorzinho pra região nordeste do brasil…

  • Bruno Juncklaus:

    Empresa afirma que pode “fazer chover” onde e quando quiser

    A empresa Meteo Systems, que tem sede em Abu Dhabi afirma que, quando a umidade do ar é superior a 30%,…

    Tem certeza? ¬¬

  • ShadowsAV:

    Tem empresas que fazem semeaduras das nuvens com íons de prata, a grande maioria dos meteorologistas falam que é perca de tempo, porém os Agricultores continuam usando e falam que o almento das chuvas fizeram eles ganharem 30~50% a mais por causa do aumento da produção!
    Esse modo deve ser parecido, ninguém vai consegui provar que funciona mas muita gente vai usar e aprovar

  • Z3hr0_C00l:

    Tesla era o CARA!

    Daqui a pouco vão tornar possivel eletricidade sem fios.

  • Frank:

    Não duvido de nada que venha de Nikola Tesla.

  • hugo:

    sei pouco sobre tesla, mas sei o suficiente para afirma que ELE É O CARA, se em 1900 as invenções dele já era espetacular que tira as invenções dele mais tecnologia, dúvido nada que isto realmente seja verdade. Além por que estamos no século XXI onde já possuímos uma boa tecnologia…

  • Algures:

    Que é possível eu tenho certa convicção, agora que esses caras conseguiram eu duvido e muito…

  • Thiago:

    Vindo de Nikola Tesla, não duvido que isso seja possível.

  • Caio Everton:

    Impossível né não, mas que tem cheiro de falcatrua no ar.

  • JOABE DE JESUS:

    Os verdadeiros homens do tempo 😀

Deixe seu comentário!