Engenheiro LOUCO testa drone de tamanho humano: vídeo

Por , em 30.06.2015

Hoje em dia, os drones já estão por toda a parte. A tecnologia que foi recentemente desenvolvida se mostrou vantajosa para diversas áreas industriais e tem sido aplicada por empresas de tecnologia de ponta como Google e Microsoft.

Especula-se, inclusive, que em breve essas pequenas naves protagonizarão uma revolução em logística, de forma que serão as responsáveis por entregas desde compras online até pizzas. Só eu estou ansiosa para que esse dia chegue logo?

Enfim

Tudo é muito legal na teoria, mas, na prática, é ainda mais incrível. Os drones estão sendo implementados até para combater a malária. O único detalhe é que, até agora, não havia uma maneira de seres humanos voarem em um drone – justamente porque eles foram projetados para carregar pequenos pesos.

Entra um engenheiro malucão que resolveu mudar essa história.

Humanos vão poder voar em drones?

Parece que sim.

A engenhoca criada pelo dinamarquês Thorstin Crijns tem o objetivo de cumprir essa missão ousada. Como é possível ver no vídeo abaixo, ele não fica no ar por muito tempo.

Mas o veículo prova o seu conceito: a de que uma aeronave em forma de robô pode, teoricamente, levantar uma pessoa. Não é exatamente como os carros voadores de filmes de ficção científica têm prometido, mas não podemos negar: é um começo.[qz]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Cesar Grossmann:

    Quando eu era criança, o mais perto que havia de drones eram os aeromodelos radiocontrolados. E olha lá… Agora…

  • Augusto Pacheco:

    Não diria louco e sim corajoso.

Deixe seu comentário!