Veja um drone resgatar duas pessoas na Australia

Por , em 23.01.2018

Na Austrália, um fruto da inovação tecnológica está sendo testado por salva-vidas – e já começou a fazer a diferença. Duas pessoas que estavam presas em uma corrente marítima em uma praia de New South Wales foram resgatadas por um drone, segundo reporta o portal Quartz.

Dubai adota carros de polícia robô que lançam drones de vigilância

Os dois meninos adolescentes estavam a cerca de 700 metros da costa de Lennox Head quando ficaram presos por ondas de cerca de três metros. A filmagem do equipamento mostra uma imagem ampla do oceano, até que os banhistas são localizados e o drone libera um mecanismo de flutuação. Com apoio da bóia, os dois adolescentes conseguiram nadar até a praia e serem salvos.

Esta capa de celular vira drone para selfie

Em entrevista ao Quartz, Ben Franklin, secretário parlamentar de New South Wales, explicou que o processo durou cerca de 70 segundos – um salva-vidas levaria seis minutos para alcançar os banhistas.

Tecnologia a serviço da população

No ano passado, o governo local investiu cerca de US$ 340 mil dólares em uma frota de drones para monitorar tubarões nas praias do norte do estado – algo que já vem sendo feito na costa oeste australiana. Alguns dos dispositivos são equipados com inteligência artificial para detectar tubarões. Essa foi a primeira vez que os drones Little Ripper foram usados para salvar vidas no mar.

Três enormes baleias cercam barco em momento captado por drone

O drone estava sendo operado pelo supervisor dos salva-vidas Jai Sheridan, que comemorou a operação bem-sucedida em entrevista ao jornal “The Sidney Morning Herald”. “O Little Ripper certamente se mostrou hoje um equipamento de salvamento surpreendentemente eficiente”, declarou. [Quartz, Verge, The Sidney Morning Herald]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,67 de 5)

Deixe seu comentário!