Escrivaninha-esteira elétrica: Emagreça enquanto trabalha

Por , em 21.10.2008

A esteira elétrica com escrivaninha embutida entrou no mercado este ano (nos EUA) e provaram que são uma alternativa excelente para colocar os sedentários em forma: utilizando o horário de trabalho para malhar.

A grande maioria dos donos de esteira elétrica deixam ela empoeirando em um canto da casa, mas agora você pode colocá-la para trabalhar e sem ter que dispor de um tempo específico para isso. A TrekDesk é uma escrivaninha que você pode acoplar na sua boa e velha esteira, não exigindo que você compre uma esteira nova apenas porque quer ter um escritório “malhação”.

Uma baixa velocidade de cerca de 1,6 km/h não afeta o seu trabalho negativamente e permite que você queime 100 calorias por hora a mais.

Uma “estação de trabalho vertical” também pode melhorar a saúde geral, além de emagrecer. O exercício aumenta a capacidade cardiorrespiratória e pode levar a emagrecer 30kg em um ano, segundo um relatório publicado em 2007 na revista científica British Journal of Sports Medicine.

Um estudo recente da Universidade de Illinois, nos EUA, disse que a memória pode aumentar até 50% em seis meses devido à maior circulação de sangue no cérebro.

Com a TrekDesk, que se encaixa em qualquer modelo atual de esteira elétrica, você terá uma série de acessórios “ergonomicamente desenvolvidos” à sua disposição (vendidos separadamente, é claro).

Um destes acessórios é a cadeira-bola de exercícios. Até aceito andar enquanto trabalho no computador, pode ter uma aparência bacana, dar um senso de urgência saudável para tudo o que faz e permitir piadas infames como: “Miguel, já revisou o aquele artigo?”, “Não, chefe, mas a coisa está andando”. Mas eu me sentiria um completo paspalho fazendo uma videoconferência com um cliente enquanto pulo para cima e para baixo, batendo meu traseiro nesta cadeira esférica. No entanto eu admito que deva ser divertido.

O equipamento será lançado nos EUA em fevereiro de 2009. Não há palavra sobre preço. [TecnoCientista, PRWeb, TrekDesk]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • rosy:

    ola,etsou muito feliz sobre seu comentario,meu sonho e ter uma esteria eletrica, mais nâo tenho dinhero,como você falo tanta gente que tem uma mais nâo usa fica jogada no canto,peço para as pessoas que tem uma que da para mi reliza meu sonho,nâo deixe no canto da para uma pessoa que precisa,que sonha todos dias ter uma esteira

Deixe seu comentário!