Os 3 melhores apps para entrar em forma

Por , em 21.09.2015

Se você tem um smartphone e gosta de se exercitar, já deve ter reparado que existem muitos aplicativos de fitness gratuitos. O problema é que uma análise feita nos EUA recentemente sugere que a maioria não atende às diretrizes estabelecidas pelo American College of Sports Medicine, uma instituição que promove pesquisas científicas e aplicações práticas em medicina esportiva.

Você provavelmente já ouviu falar do 7-Minute Workout Scientific. É uma rotina de exercícios com base em pesquisas do American College of Sports Medicine, projetada para fornecer três componentes principais para a manutenção de uma vida saudável: ginástica aeróbica, força e treinamento de resistência e flexibilidade. Centenas e centenas de aplicativos pretendem fornecer estas diretrizes, mas o novo estudo, feito na Universidade da Flórida, afirma que poucos chegam lá.

Veja os três melhores aplicativos:

  1. Sworkit Lite Personal Trainer: O melhor avaliado e o único que chega perto de fornecer uma rotina de exercícios considerada boa. Fornece uma boa variação de exercícios de 30 minutos, com os três componentes principais inclusos. Também disponível para Android.
  2. 7 Minute Workout – Get Fit: Fornece exercícios aeróbicos e de resistência, mas muito pouca flexibilidade. Sem elementos de progressão. Disponível só para iOS.
  3. StrongLifts 5×5: Fornece um programa com progressão, mas se concentra principalmente no treinamento de força. Também para Android.

O mais importante, no entanto, é fazer alguma forma de atividade. Não importa qual seja, algum exercício é melhor do que nenhum exercício. [Life Hacker]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!