Jacaré gigante é fotografado nos EUA

Um caçador nos EUA afirmou à rede BBC ter encontrado um jacaré de 360 kg banqueteando-se com o gado de sua fazenda. Lee Lightsey, caçador profissional, disse que o monstro de 4,5 metros é um dos maiores que ele já se deparou em 18 anos e precisou de um trator para movê-lo. Lightsey e o guia de caça Blake Godwin descobriram o jacaré em uma lagoa enquanto supervisionavam uma caça guiada.
Quando a criatura apareceu a 6 metros deles, eles atiraram. “Vimos vários ao longo dos últimos 20 anos que eram apenas um pouco menores. Mas o que realmente chamou nossa atenção neste animal era o fato de que ele parecia ter feito um banquete com o gado na minha fazenda, porque partes de corpos mutiladas foram encontradas na água. Ele era um monstro que precisava ser removido”, disse Lee.
A empresa de Lightsey organiza caça de jacarés, javalis e perus na fazenda que ele possui para viagens de caça. O maior jacaré já encontrado lá tinha pouco mais de 4 metros de comprimento. “Mas sempre matamos com o mínimo de sofrimento, sem permitir que eles sejam feridos antes de morrer”, garante.

A imagem (tirada com o filho de 9 anos de Lightsey, Mason), tem provavelmente um pouco de perspectiva forçada – a internet adora brincar com nossos olhos. No entanto, a Comissão de Preservação de Vida Selvagem da Flórida confirmou que a fotografia é real. Eles estão agora investigando o jacaré para confirmar seu tamanho.
Jacarés americanos habitam o sudeste dos EUA, sendo que a Flórida e a Louisiana possuem uma população de mais de um milhão de jacarés cada. O sul da Flórida tem a fama de ser um dos únicos lugares no mundo onde jacarés e crocodilos vivem lado a lado, em ambientes de água doce, como rios, lagos e pântanos.
Lightsey diz que pretende obter a pele do jacaré gigante, enquanto sua carne será doada para a caridade. {BBC, IFLS]
4 comentários
injustiça matar o aligator deviam ter soltado ele na natureza
Quem garante que ele não volta? Ou que ele não vai comer o filho de alguém onde ele estiver? Jacaré não falta lá nos EEUU, melhor liquidar os mais perigosos.
E este animal esplendido merecia realmente a morte. Até quando o ser humano vai achar que animais são apenas troféus.
Não foi para troféu. Foi para proteger o meio de vida do sujeito, o jacaré estava liquidando com o gado.