Esse vídeo de dois linces gritando um com o outro é a coisa mais bizarra que você verá hoje

Por , em 23.05.2018

Se você não faz ideia de como um lince descontente soa, é só assistir ao vídeo abaixo.

Os sons parecem seres humanos se lamentando, mas, de acordo com Edward Trist, o homem que fez a filmagem, ela não foi alterada.

É exatamente isso que ele ouviu enquanto caminhava com sua namorada e sua filha até o Lago Avery, em Ontário, no Canadá, para pescar.

O trio se deparou com a rara visão e parou um tempo para observar a cena. Conforme Trist contou para o portal Global News, os dois felinos fizeram esses estranhos sons durante a maior parte do tempo, vez ou outra parecendo quase dar cabeçadas um no outro. Em certo ponto, um deles chega a dar uma patada no outro.

Um trevo de quatro folhas

A cena é de fato rara porque o lince é um animal solitário que habita remotas florestas do norte da América do Norte, Europa e Ásia. Sua pele grossa é o que os mantém aquecidos durante os invernos frios desses locais.

Esses gatos furtivos evitam humanos e caçam à noite. Existem várias espécies, sendo que as europeias e asiáticas são tipicamente maiores do que o lince do Canadá.

Todos esses felinos são caçadores habilidosos com ótima audição – os tufos nas suas orelhas são aparelhos auditivos. Também possuem uma visão incrível: um lince consegue avistar um rato a 75 metros de distância. [BoingBoing, NatGeo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 4,59 de 5)

Deixe seu comentário!