Esta garota de apenas 17 anos está sendo treinada pela NASA para ser uma astronauta

Por , em 9.07.2018

Alyssa Carson, de Baton Rouge, Louisiana, nos EUA, tem apenas 17 anos e já está sendo treinada pela NASA para se tornar uma astronauta.

Seu principal objetivo é ser a primeira pessoa em Marte, então seu foco é na missão tripulada inaugural para o planeta, planejada para 2033.

A garota certamente tem tudo que precisa para chegar lá. Ela foi a primeira pessoa a completar o Programa Passaporte da NASA, passando por todos os 14 Centros de Visitantes da agência espacial norte-americana, e a mais jovem a ser aceita e graduada na Advanced Possum Academy, tornando-se oficialmente certificada para ir para o espaço e para o programa de estágio para astronautas da NASA.

Além do treinamento de astronauta, ela também estuda todas as disciplinas escolares regulares em quatro idiomas – inglês, chinês, francês e espanhol. “O maior desafio é o tempo e fazer tudo com tão pouca idade, enquanto ainda frequento o ensino médio. Mas eu tenho ido muito bem até agora”, Alyssa contou ao portal The Bored Panda.

Apesar de não poder se candidatar para ser astronauta até completar 18 anos, ela é ainda a pessoa mais jovem a se inscrever para a International Space University.

Palestrante motivacional

Além de todos os estudos e treinamentos, Alyssa Carson também é palestrante motivacional. Sua meta é despertar interesse pela exploração do espaço, além de incentivar os jovens a irem atrás de suas aspirações.

Para isso, inaugurou a “Blueberry Foundation”, fundação cujo nome é uma homenagem ao seu código de identificação “Blueberry”.

“Sempre siga seu sonho e não deixe ninguém tirá-lo de você”, resume. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,93 de 5)

Deixe seu comentário!