Estonteante vídeo mostra a evolução da lua

Por , em 3.06.2012

Este vídeo foi criado por cientistas do Goddard Space Flight Center da NASA usando dados da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter e mostra a história violenta, de cerca de 4,5 bilhões de anos, que deixou nossa lua toda deformada com os incessantes bombardeamentos de asteróides, desde sua formação.

Assim como em nosso planeta-mãe a lua também enfrentou tempos duros quando era apenas um bebê; um bombardeio de meteoros, ocorrido no pólo sul há cerca de 4,3 bilhões de anos atrás, tostou aquela face de nosso satélite natural. Foi uma época turbulenta que durou 300 milhões de anos.

Mas a sova não parou por aí, por um longo tempo após este evento violento — 2,8 bilhões de anos — ela tomou incontáveis jabs de meteoros menores; um período conhecido como “crateramento intermediário”.

A pancada final ocorreu a cerca de um bilhão de anos atrás quando foram formadas as crateras em raio que exibem formas circulares ao seu redor. [NASA GSCF]

Aproveitando que o tema é destruição espacial aproveite para assistir a este incrível vídeo da Terra sendo carbonizada por um asteróide gigante:

• Heitor Giacomini:

Dá até para ouvir as explosões, uhasuhashuasuhasuhasuhsauhasuh

• Amanda Silva:

Depois de um bom tempo,a água que se evaporou por causa do calor do asteroide, irá chover tanto !

Se ainda existir nuvens na Troposfera! **

• Amanda Silva:

No último vídeo, a destruição de uma boa parte ou da Terra inteira, essa musiquinha chata não ajuda em nada.

• Gargwlas Gargw Gargwlas:

o ultimo nao parece ser tao real (baseado em fatos) mas meu maior medo enquanto perpetuação da raça é acontecer exatamente como neste ultimo video… por isso que defendo que a humanidade tem que evoluir a todo custo para quando chegar uma epoca dessas podermos ao menos mudar para uma colonia

Este video da Lua é muito bem feito!

Por enquanto é assim até que apareça uma ideia melhor.

• Nixonbad:

Esse video nao foi baseado em uma ”ideia” , Ele foi baseado em evidencias e dados, providenciados pela sonda espacial Reconnaissance Orbiter. LEIA O TEXTO ! 😀

• Clara Telis:

Lindos vídeos 🙂