Estaria o Google criando um carro voador?

Por , em 10.06.2016
Página inicial da Zee.Aero diz: "Estamos criando uma aeronave totalmente nova".

A página da Zee.Aero diz: “Estamos criando uma aeronave totalmente nova”.

De acordo com o site de notícias Bloomberg, o cofundador do Google, Larry Page, secretamente gastou mais de US$ 100 milhões na construção de carros voadores.

O portal afirma que Page está trabalhando em conjunto com uma companhia chamada Zee.Aero.

As fontes que conversaram anonimamente com a Bloomberg ainda disseram que, como parte do sigilo envolvido no investimento de Page, os funcionários da Zee.Aero se referem a ele como “GUS”, abreviação de “Guy Upstairs” (em português, “cara lá de cima”), já que, por um tempo, o cofundador do Google teve um escritório privado no segundo andar do prédio da companhia.

Nem a Zee.Aero nem a Alphabet (empresa de propriedade do Google) quiseram comentar o assunto.

Page ou Google?

A publicação deu mais detalhes sobre a empreitada, informando que a Zee.Aero tem cerca de 150 funcionários e que expandiu suas operações para um hangar a um pouco mais de uma hora de carro da sede da Alphabet, na cidade californiana de Mountain View.

Segundo Bloomberg, Page estaria perseguindo um sonho de carro voador por conta própria, não como parte dos investimentos em projetos criativos do Alphabet/Google, como os carros de autocondução.

Por enquanto, a ligação de Page ou do Google com o projeto da Zee.Aero permanece apenas especulação. Mas seria muito interessante ver essa ideia sair do papel, não é mesmo? [Phys]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Tibulace:

    Espero que a Google, esteja empenhada nessa ideia e tenha êxito comercial, na realização da mesma, concretize um sonho de mais de 50 anos.

  • Davi:

    sim e dai

    • Cesar Grossmann:

      E daí o quê, Davi?

Deixe seu comentário!