Este é o comportamento animal mais perturbador que David Attenborough já viu

Por , em 13.01.2014

O famoso naturalista britânico David Attenborough (se você não o conhece, certamente conhece sua voz, graças aos diversos programas sobre história natural que ele tem feito nos últimos 57 anos) respondeu recentemente a curiosidade de um leitor da comunidade reddit sobre a coisa mais perturbadora que ele já testemunhou em sua carreira.

A resposta? Chimpanzés caçando macacos.

Todos nós já sabemos que animais não são sempre fofinhos e queridinhos. Na natureza, eles se engajam em todo o tipo de comportamento para sobreviver e perpetuar sua espécie. Nem sempre compreendemos bem suas atitudes, que podem ser chocantes ou surpreendentes como, por exemplo, golfinhos agredindo botos sem razão. Os animais também já foram vistos roubando coisas, se prostituindo e até mesmo “ferrando” seus companheiros para se livrarem de uma situação de perigo.

Ao responder “Qual foi o momento mais angustiante/perturbador de sua carreira?”, Attenborough acrescentou mais um destes comportamentos animais chocantes à nossa lista. Ele disse: “Ver chimpanzés matando macacos, eles fazem isso para comê-los. Eles os perseguem, os emboscam, os pegam e os destroem”.

Abaixo, você pode conferir um vídeo de chimpanzés em Uganda caçando macacos, cena narrada pelo Attenborough durante um documentário da BBC, que representa este momento horrível do qual ele estava falando. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

5 comentários

  • simi silva:

    e interessante ver que a outros animais que comem carne com plantas faz me sentir mais normal

  • leigo:

    Não achei horrível. Ao menos os chimpanzés mataram para comer.

  • Jussara Gonzo:

    É, agora tá mais que provado que somos parentes…

    • Keven bressan:

      não entendi, está se referindo a canibalismo?

    • Luana Santos:

      Na verdade não é canibalismo, teno em vista que se alimentam de outra especia, e não da própria

Deixe seu comentário!