Este incrível encantador de cavalos tem um relacionamento especial com os animais

Por , em 16.09.2014

Martin Tatta, da Argentina, é um “encantador de cavalos” autodidata. Com 33 anos, o caubói tem um dom notável para compreender cavalos, fazendo com que estes seres majestosos façam o que ele quiser com toques delicados, persuasão amigável, afagos e beijos.

“É algo que acontece naturalmente para mim”, conta. “Ninguém me ensinou, simplesmente aconteceu. Não há luta com o animal. Este é um trabalho muito suave”. Na verdade, Martin é tão delicado com os cavalos que muitas pessoas chegam às lágrimas ao observarem-no em ação.

Horse whisperer Martin Tata lies with his five-year-old horse "Primavera" as he performs a demonstration of "Indian taming" at the Polo Club Puesto Viejo ranch in Canuelas

Nascido e criado em uma fazenda na cidade de San Antonio de Areco, Tatta viveu e trabalhou com cavalos durante toda a sua vida. Seu talento único foi exposto ao mundo há 11 anos, quando um fazendeiro o viu domando cavalos sem o uso de qualquer força. Então, por sugestão do fazendeiro, ele começou a se apresentar para turistas de todo o mundo.

Martin Tata

Apesar de sua conexão equestre parecer magia, Martin insiste que qualquer um pode fazer o que ele faz – só é preciso um pouco de paciência e amor.

encantador de cavalos 2

Doma India, a arte aborígene de domar cavalos sem violência, tem vários profissionais na Argentina, mas ninguém pode fazer o que Tatta faz. Veja abaixo este incrível talento em ação: [Oddity Central]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

Deixe seu comentário!