Existe amor à primeira vista?

Por , em 8.04.2009

Geneticistas estão pesquisando uma questão que intriga a humanidade há séculos: existe amor à primeira vista?

A resposta dos cientistas é ‘talvez’. Uma equipe de pesquisadores da Austrália e dos Estados Unidos afirma ter descoberto que, em algum nível genético, algumas mulheres e homens são mais compatíveis do que outros. Essa compatibilidade teria um papel importante na seleção de parceiros e, futuramente, na reprodução.

Os segredos da atração entre os sexos

Em um experimento que envolvia moscas de fruta, foi notado que as fêmeas com certa informação genética escolhiam um macho com características determinadas. Também analisaram o RNA das moscas. Moscas com genes similares tinham mais chance de se tornarem parceiras.

Isso sugere que as mudanças genéticas são planejadas para os filhotes, pré-determinadas, antes mesmo que a cópula aconteça.

“Nossa pesquisa está esclarecendo um assunto complexo, que é a reprodução e, principalmente, a seleção de parceiros” explica Mariana Wolfner, professora de biologia da Universidade de Cornell. “As descobertas podem ajudar a fazer um controle populacional de insetos. Apenas ativando ou desativando genes, podemos evitar com que eles se reproduzam, mudando as ‘escolhas’ de parceiro que a fêmea faria” diz.

Homens cheiram a queijo, mulheres cheiram a cebola

“Aparentemente, as fêmeas realmente se preocupam com as características de seus parceiros” declara Mark Jhonson, editor chefe da revista Genetics. “Elas só não tem tanto ‘poder de escolha’ quanto elas gostam de pensar”. [Scientific Blogging]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

47 comentários

  • Li Takagi:

    Eu acredito sim. Ele não acontece com tanta frequencia, talvez uma ùnica vez na vida. Começa com uma paixão desenfreada por um desconhecido. Nada importa, é profundo e inexplicável, quase incondicional. Aos poucos vai se transformando em amor e vc nunca vai desejar mal a esta pessoa, mesmo que ela tenha escolhido outro caminho, outra pessoa…o bem querer se mantém…intacto.
    É um sentimento que está acima de nosso controle, tem alma pröpria. Sorte de quem já viveu ou vive um amor assim…

  • Marcos Dias:

    Não está sendo feita uma comparação entre atração sexual e amor não?

  • Neto Alves:

    Definitivamente ñ existe esse negocio de amor a primeira vista.

  • Vitória Valim:

    Mentira! Amar vai mais além do qualquer coisa pode existir paixões a primeira vista e outras coisas a primeira vista agora amor a primeira vista não existe, pois o amor vem com o tempo e conhecimento de ambas as partes.

  • Existe amor perfeito:

    […] Existe amor a primeira vista Existe amor verdadeiro Existe amor a distância Existe amor a primeira vista Links relacionados […]

  • larissa:

    ja aconteceu comigo por dois meninos ai nunca tinha visto eles

  • Rone100theone:

    Desculpe a crença de alguns, mas esse papo de vidas passadas é uma grande mentira das religiões. Já estudei à bíblia profundamente, e isso de amor à primeira vista não existe. Existe paixão promiscua e só. Desculpe a franqueza, não intensiono ofender ninguém, mas já vivi assim. É ilusão. O amor é algo que surgi com o tempo. Querem saber como é? Dêem uma olhada naquela música do Renato Russo, ” é só o amor, é só o amor” em parte está correto, pois há trechos da Bíblia.

    • Vitória Valim:

      Concordo! O amor vem com o tempo e não de primeira…

  • Fabio:

    Também já fui vítima do amor

    • Erica Pereira de Almeida:

      caso muitos raros mas existem amores a primeira vista e os que duram para sempre

  • Juliana:

    Acredito sim!
    Lembro do meu primeiro encontro com meu namorado, sendo que nos conhecemos pela internet, mais nunca tinhamos nos visto antes, lembro bem da ansiedade como eu o esperava,em primeira não pude olhar nos olhos dele, pois estava de oculos e permaneceu um bom tempo, lembro bem quando ele tirou, ele me olhou diretamente e eu a ele, nunca tinha sentido algo tão intenso antes, era como se eu vise em seus olhos os meus, eles brilhavam,foi como um encontro de duas almas gemeas, como se o amor estivesse nascendo daquele olhar…
    esses dias ele me ligou, e perguntou o que fez eu me apaixonar por ele, ae eu respondi com outra pergunta…
    Vc acredita em amor a primeira vista ?
    apesar do pouco tempo, ele me faz muito feliz, e depois de tanto sofrimento acredito sim que ele é meu amor de verdade.

  • Jaqueline Lima:

    Booom eu tbm não acreditava em amor a primeira vista,e ate então eu tinha questionado com a minha amiga,eu acho que nunca fiz um amor de verdade,isso foi num sabado,eu e minhas amigas estavamos progamando de sair,tava tendo Gaiola das Popozudas no dia no Pamonhas e Batatas… kkkk e antes de sair eu postei no msn (Quando o coração distrai então a sorte vem)- letra de uma musica do sorriso maroto,quase não deu pra gente ir maais,fomos umas 23:30 por ai ,ai taah curtimoos muito,fikei com uns carinhas,maas normaal,ai eu disse ñ vou fikar coom mais ngm,no finaal do frevo,soo com os Dj’s tavamos dançando,ai chegou um garoto por tras me abraçando,eu levei um susto,e disse calma menino deixa eu veer vools,ele disse noossa sou taõ feio assim..dai então ele pegou meu numero,e falei meu nome pra ele,ele saaiu,e lah fora eu e minhas amigas não encontramos com quem agente foi,estavamos seem dinheiro,tinhamos gastado tudo,ai,eu estava de costa,e esse garoto me chamou Jaqueline Lima,os amigos dele éer vooç msm,poor q ele é tão esquecido,gostoou de vools msm,ai perguntei aa ele onde morava,e era perto das nossas casas,ai fomos coom ele,acabei passando a noiite coom ele ,e digo que pela primeira veez eu fiz amoor,e nãao so prazer.. Fooi tão lindoo ,ele me disse tudo o que eu mais queria ouvir e sentir , desde então não consigo parar de pensar nele…. Foii o meu amoor a primeira vista ^^

  • Angélica M.:

    Amor à primeira vista existem sim! Eu vivo isso há algum tempo com meu namorado, amo muito ele e nossa história começou com um olhar…
    Eu tenho uma idéia mais mística de como isso acontece, acho que não é simplesmente olhar e gostar, tem algo a mais por trás, talvez algo de vidas e experiências passadas. =)

  • Alessandra:

    Não sei gente to tão confusa ,perdi meu namorado vai fazer um ano nesse mes namorei 2 anos e meio amei ele demais muito mesmo foi coisa de escola ,sofri muito muito mesmo,pensei ate em morre,mais nesse mes conheci um rapaz e eu ja fiqei com outros depois q o meu e.x faleceu e nenhumm mexeu comigo.
    E esse q eu conheci a uma semana nossa não sei pq mais parece q conheço ele a muito tempo e quando flo dele sinto meu peito quase explodir esquenta tudo por dentro do peito oq é isso gente me ajudem ! SEra amor ? gente to confusa pq a muito tempo não sinto isso ,eu desacreditei q pudesse ao menos gostar de alguem oq faço ?

  • elaine alves de souza:

    Eama muito vc

  • leh:

    Eu acredito sim em amor a primaira vista
    porque foi assim que ate hoje eu amo Andrew
    quando eu fiquei com ele pela primeira vez depois
    eu descubri que eu gosto dele,e eu nunca vi esse guri na escola
    e hoje eu nao consigo esquecer ele…Tudo por causa do amor a primeira vista s2

  • murilo augusto torres:

    não acredito em amor a primeira vista pois a pessoa pode ser bonita mais um piiii por dentro

  • murilo augusto torres:

    estamos fazendo uma pesquisa que nao existe amor a primeira vista.ajudenos

  • anônimo:

    Também acredito, mas acho que se não houver a iniciativa de um dos dois já era, ficar só na fantasia. Digo isso pois ao passar por uma garota na rua fiquei extasiado, achei-a uma perfeição, só que ela deveria ter uns 17 anos e eu com idade para ser pai dela não tive coragem de aborda-la. Ela ficou me olhando para ver se eu dizia algo e passou toda linda sumindo na esquina. Pra mim é o tipo de amor impossível pois além de eu ser casado,ainda sou bem mais velho que ela. Esse sentimento só tive duas vezes na vida e não aproveitei nem uma das duas, a primeira vez foi quando tinha 9 anos e me apaixonei por uma garota da escola, ela também gostava de mim mas eu não tinha coragem de me aproximar o tempo passou, mudei de escola e a perdi de vista, a outra vez foi quando tinha 17 anos uma menina muito linda de minha idade, tava afim de mim, mais uma vez não conseguir me aproximar e não rolou nada entre ela e eu. Agora acontece novamente porém percebo claramente a impossibilidade. Portanto meus caros não façam como eu, aproveitem o amor, pois a manhã será tarde demais.

  • paulinha:

    oii..Até hoje eu não acreditava em amor a primeira vista,
    mais vou contar para vcs o q me aconteceu!
    Fui comemorar meu aniversario em uma festa,la estava eu c minhas amigas dançando,pulando quando der-repente olhei p um carinha q estava la a serviço e ele me olhou,ate ai tudo bem!
    Ele me mandou um beijo e eu correspondi,sai dali c minhas amigas e depois voltei umas duas horas depois ali estava ele ainda nossos olhares c cruzarão foi uma coisa incrível.
    Ele pediu meu telefone e eu dei;
    Mais a partir daquele momento só tenho pensado nele,nos falamos todos os dias e ele disse q c apaixonou por mim logo q me viu e eu por ele!!
    Estamos vivendo isso e é tao bom!
    ACREDITO HJ EM AMOR A PRIMEIRA VISTA!!Nao sei c chega a ser amor mais e uma enorme paixão!
    obrigado.

    • moana:

      eu acredito em amor a primeira vista porque ja aconteceu comigo , eu mim apaixonei por uma pessoa , sem nunca ter ficado com ele , mas nao deu certto porque hoje estou com outra pessoa e mim sinto muito feliz ao lado dele

  • Jaqueline:

    Eu encontrei meu AMOR a primeira vista e estamos muito felizes,acho que é algo de vidas passadas…
    Meu conselho é que as pessoas abram seus corações e tenham a sorte, de assim como eu, encontrar seu amor a primeira vista, pois quando o amor é verdadeiro o reconhecemos assim que o encontramos!

  • Theeêe:

    Boom, comigo já aconteceu 1 vez. Foi essa semana, bom, eu peguei uma lotação, e nisso qando estava subindo na pirua logo vi o cobrador, nossa, naquela hora tudo parou, só via ele e mais ninguém, meu coração bateu forte e fiquei trêmula, ai ele desceu as escadas para as pessoas poderem subir e como eu era a ultima pessoa da fila, ele ficou atrás de mim. Bom subi, passei na catraca e sentei logo na frente para poder olha para ele. Foi ai que começou tudo, ele me olhava de um jeito que me deixava sem graça, não sei, sei que eu não aguentava e davaa um sorrisinho, e ele logo retribuia com outro. Como estava chegando o ponto onde eu desceria logo levantei e fui lá pra trás para ver se ele iria tomar alguma atitude, foi ai que tava perdendo as esperanças… Dei sinal, quando ele vio, fez um sinal tipo meio que pedindo meu telefone, ai eu falei tipo, como se eu tava lá trás e tinha pessoas na minha frente. Dei um jeito e fui la na frente, digitei meu numero no celular dele, falei meu nome, e nisso o motorista que nem sabia de nada ficou parado esperando eu descer. Meu depois daquele dia não consigo parar de pensar nele. Cheguei a pensar que ele não me ligaria, foi ai que quando eu menos esperava, ele me ligou, e falou que já havia ligado três vezes, e eu não tinha atendido, e realmente tinha um numero que eu não sabia de quem era no meu celular, mas não cheguei a retornar. Ele disse que nos veriamos na sexta-feira, Hojê é domingo, mais eu espero anciosa por este dia. Se Deus quiser vai dár tudo certo. Me desejem BOA SORTE. Obrigada Beeijoos.

  • Alan Peter:

    Meu nome é Alan Peter tenho 27 anos e sou um cara que sempre tive facilidades com mulheres e nunca aconteceu esse lance de amor a 1° vista mas a tres semanas atras eu fui fazer um trabalho em uma empresa e la conheci uma mulher, e quando eu a vi foi normal conversamos formalmente por sinal muito atraente e inteligente duas qualidades que me chamam atenção em uma mulher sair de la mas foi ai que tudo começou.
    Derrepente começei a pensar nela e só pensava nela eu mesmo estranhei ficava sem entender o que estava acontecendo e isso foi crescendo e derrepente não é que rolou e no 1° dia que ficamos foi uma coisa de loko só de pensar ja fico sem respiração rsrsr. e concluindo eu acredito sim e sou prova concreta de amor a 1° vista. Boa noite a todos

  • paulo:

    eu acredito que na verdade, ja amamos esta pessoa em outra vida, porém viemos a encontra-la apenas agora, e no momento que á encontramos logo á identificamos, como sendo a pessoa que amamos a muito tempo

  • LARISSA:

    Mulheres deixem de bobagem que amor a 1ª vista só acontece pra vocês, para nós que somos mulheres. para os homens tanto faz…eles ficam por extinto, por prazer, aí quem sabe futuramente isso poderá se transformar em amor…com o convivio.Para homem isso não existe!Meu marido por exemplo,disse que nunca sentiu amor a primeira vista por ninguém,quando ele me viu me achou bonita, depois legal, passamos a nos conhecer e só depois que virou amor…enquanto eu estava crente que foi amor a primeira vista, mulher por mais que tente não crer nessas coisas acaba criando fantasias colocadas em suas cabeças desde a infancia,com as estorinhas de contos de fadas.

    • gabi:

      aconteceu hoje,estava andando na rua quando o vi,estava de carro foi amor a primeira vista.Nunca o vi mas parece que o conheço a muito tempo!.

  • Rodrigo M:

    Tenho 33 anos e jamais na minha vida mesmo flertando com as garotas bem no fundo de seu olho tive essa senssação de amor a primeira vista, se não tiver labia em um bom papo ja era, e outra essa coisa de amor via internet é fria como muitas mulheres especiamente do brasil caem nesse mentira ainda mais com extrangeiros isso me cheira sair do pais e ganhar uma cidadania italiana espanhola entre outra, toda minha familia veio da europa tenho até certidão de nascimento de meus avós da espanha deus oq ue tem de marias intercanbios não esta escrito.

  • seven august:

    Eu acredito no amor aprimeira vista,Jesus olhou pra mim e do jeito que eu estava. ele estar min amando até hoje é um amor verdadeiro não existe outro igual.e eu tambem amo muito ele e não lhi deixo por nada neste mundo,mesmo nas lutas nos momentos tão difiseis eu sei que ele estar comigo e não vai min abondonar se eu fraquaça ele tem poder pra min levantar isso que é amor.

  • marcela vilela:

    eu acredito e estou vivendo esse amor a primeira vista q aconteceu ha 7 anos atras. depois de 7 anos sem contato, eu ainda solteira e ele hje já casado, com filhos, nos reencontramos na net etudo voltou, só q de um jeito mais forte, avassalador. e sabe o mais engraçado: nós nunca ficamos e nem ao menos nos abraçamos. ha uma semana os reencontramos no msn, conversamos muito e de lá pra k a gente nao consegue ficar sem nos falar 1 min sequer. o fato dele ser casado não é só o único impasse, tem tbm a questão da distancia, eu em pernambuco e ele em minas.eu naõ sei o que o destino reserva pra gente, prefiro acreditar q um dia ele vai ta aqui, inteiramente pra mim. estou sendo egoista, eu sei, pq agora ele tem uma familia e longe de mim desejar q isso desfaça-se um dia por minha causa, mas tbm fico pensando:o amor qdo se se é verdadeiro e puro como o nosso Deus, de alguma forma procura sempre nos ajudar.
    vim procurar nos sites o significado do amor verdadeiro, pq até agora nem eu e nem ele sabemos o pq desse forte sentimento q ta tomando conta da gente e nos deixando maluca. alguem ai sabe explicar o inesplicável?

  • Carla:

    Eu nunca pensei em falar isso.Mas existe sim.
    Nunca pensei em sentir isso.
    Mas é um sentimento mais forte que não tem explicação.
    Só penso na pessoa.Tudo que faço só lembro dele.
    Não sei se é certo mais ele é casado e tem uma filha.Mas falei com ele que vou deixar rolar.Se tiver de acontecer acontecerá.
    Tudo tem o seu tempo.Quem sabe chegará este tempo.Não quero destruir uma família.So quero ser feliz.

  • caroline:

    e detalhe a gente si falou no dia seguinte no outro final de semana ele estava la em ksa no seguinte eu fui pra dele e sem sacanagem ele falou um tal para sempre que mi estremeceu toda mais era bom…

  • caroline:

    sim existe eu estava em uma festa normalmente com minhas amigas dando uma olhada para um cawboy lindo,lindo quando mi virei tinha um rapaz mi olhando e veja ele jogou um bjo pra mim eu correspondi e ri simultaniamente ele piscou eu olhei e ri e falei isso eu naõ sei fazer entaõ ele si aproximou e começou a conversa no perimeiro instante eu naõ tava neim ai ai agente foi da uns bjos ele pediu meu telef…eu pensei em dar o errado mais falei o certo..hje estamos junto sou apaixonada por ele acho que encontrei o amor da minha vida num instante de segundo…

  • Thaynan:

    Não acredito em amor aprimeira vista pq so acredito no amor conquistado.

    • murilo augusto torres:

      boa tu é ocara veio

  • rose:

    desde o primeiro olhar senti algo diferente pelo meu professor . mais sei q nao vai rolar nada , mais e muito gostoso ver q ele procura o meu olhar .existe amor a primeira vita sim.

  • lid:

    Gente antes não acreditava….até que aconteceu comigo.

    Foi assim:

    Sou casada a 6 anos, meu casamento caiu na rotina e me sinto uma irmã do meu marido.Bom,

    Meu irmão que estava em casa …estava usando meu computador e estava vendo sites improprios para menores. Dai peguei o computador e estava saindo das páginas nojentas quando tinha um site chamada camzap e tinha um autorizar transmissão de imagens via web. Por curiosidade abri a minha cam…e do outro lado tinha um rapaz…lindo…senti algo surreal gente naquele instante. Eu olhei para ele e fiquei estática paralisada. Ele me disse “hola” eu respondi “oi” ele começou e me disser algumas coisas meio em português e meio em espanhol…dei risada e pensei se tratar de algum brasleiro se passando por argentino ou sei lá. Perguntei de onde ele era ele me disse “Italy”. Comceçamos a conversar e assim ficamos por horas…trocamos email, msn , telefones e nos falamos todos os dias desde então. Ele na verdade é um italiano…7anos mais novo…e estou apaixonada por ele. Chega até doer. Se não é amor o que será? que me faz sentir tudo isso. Eu não sou uma adolescente gente…tenho 27 anos! Sei que nunca senti isso mas quando o vi pela web…meu mundo todo mudou.

  • uma pessoa especia:

    acho que sim por que isso ja aconteceu com migo
    eu ja tive amor a primeira vista eu mim apaixonei por essa pessoa e ate hoje estou com ela e estou muito feliz e ela hj e uma pessoa muito especial pra mim porisso que eu acredito em amo a primeira vista

  • um alguem:

    Acho que não por que amor não é só um. Vocês podem perceber que tkoda vez que gostam de um alguem sempre falam eu amo aquele cara ou aquela mina, mas toda vez que aquele amor ou gostar não é correspondido você acaba ficando chateada(o) e acaba conhecendo outras pessoas que você acaba gostando tambem.
    O amor só é amor quando é correspondido, quando é copreendido e respeitado, e eu nunca vi um amor assim.
    Se amor existisse mesmo não fazeria a gebte sofre, ainda mais amor a primeira vista. Se o amor existe mesmo, ghostaria que alguem me dissese como ele é, onde ele fica e pra quem ele sempre aparece.

    O AMOR NÃO EXISTE, AINDA MAIS A 1°VISTA!!!

  • MARCIA:

    ACREDITO ,POIS ACONTECEU COMIGO EM UM SHOW
    QUANDO EU OLHEI PARA O GAROTO QUE ESTAVA DANÇANDO COM MINHA AMIGA MIM GELEI TODINHA FIQUEI NERVOSA
    AI DEPOIS DA DANÇA CHAMEI ELA PRA CONVERSAR ELA MIM FALOU QUE ELE ESTAVA AFIM DE MIM CONHECER E FICAR COMIGO
    AI EU FIQUEI LOUCA DESISPERADA ,QUERENDO FICAR COM ELE,MAS ESTAVA DANDO UMA DE DIFICIL,AI ACABOU O SHOW NA HORA QUE EU ESTAVA INDO EMBORA ELE MIM CHAMOU E FALOU AS SEGUINTES FRASES[E AI VAI DAR PRA GENTE FICAR HOJE]EU NERVOSA RESPONDIR HOJE NÃO DEIXA PRA OUTRO DIA
    ISSO FAZ 06 DIAS E EU NÃO CONSIGO TIRAR ELE DA MINHA CABEÇA JA MANDEI UM CONVITE PRA ELE DO MEU ORKUT MAS ELE AINDA NÃO MIM RESPONDEU ESTOU QUASE MORRENDO DE SAUDADES DELE E ARREPENDIMENTO DE NÃO TER FICADO COM ELE NAQUELE SHOW
    EMTÃO PRA MIM ISSO SÓ´TEM UMA EXPLICAÇÃÕ PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA

  • uma pessoa:

    assim … eu não sei se à primeira vista pode ou não ser amor de verdade … isso as pessoas vão descobrir com o tempo … o fato foi que ontem fui ao shopping com uns amigos e do nada vi um garoto que não sei se já tinha o visto antes … foi estranho , eu gelei , fiquei paralisada … ele da mesma forma , parou de andar e ficou me olhando sem sequer piscar os olhos … depois esse garoto veio falar comigo tendo a mesma sensação que a minha , a sensação de que já nos conhecemos de algum lugar … enfim , não sei se isso foi amor … isso eu e ele vamos descobrir com o passar do tempo .

  • anonimo:

    eu acredito em amor a primeira vista, isso já aconteceu comigo, é uma sensação muito boa, o corpo gela o coração acelera <3

  • Anna Carolline:

    Claro que acredito, pois aconteceu comigo, só de bater o olho, já me dá um arrepio no corpo todo e o meu coração começar a acelerar *—*

  • thais:

    eu acredito

  • Calebe:

    Não que seja impossivel. Mais é besteira. Ninguem pode olhar para uma pessoa que nunca viu na vida e falar que foi “amor a primeira vista”.
    Pura bobagem. Mais cada um tem sua ilusão, quem sou eu para me intrometer.

  • anonima:

    para mim existe amor a primeira vista, pois me apaixonei por alguem a 5 anos atras e foi amor a primeira vista e a cada dia o amo mais e estamos muito felizes juntos.

  • camila e giovanne:

    gostei muito desse site.
    pois eu gosto muito de um garoto,e ele me deixa super loka,e cada vez mas que eu vejo ele fico apaixonada por ele cada dia a mais so tenho uma coisa a dizer GEOVANE THE AMOL MUITO…

Deixe seu comentário!