Homens cheiram a queijo, mulheres cheiram a cebola

Por , em 30.01.2009

Homens e mulheres se comportam de maneira diferente, pensam diferente e, segundo as recentes descobertas do mundo científico, seu suor também tem cheiro diferente.

Cientistas de Firmenich, uma empresa localizada em Geneva, que analisa odores para as indústrias cosmética e alimentícia, coletaram amostras de suor de homens e mulheres. As pessoas foram analisadas depois de serem expostas a situações que estimulariam o suor, como passar um tempo em uma sauna ou se exercitar em bicicletas ergométricas.

Quando as amostras foram submetidas a análise química, descobriu-se que o suor feminino contém grandes quantidades de um componente sulfúrico sem cheiro. E essa substância, misturada com as bactérias são encontradas debaixo do braço, é transformada em outro composto químico, conhecido como thiol, conhecido por seu “cheiro de cebola”.

Nas amostras masculinas, os cientistas encontraram um composto ácido que, originalmente, também não apresenta cheiro, mas quando misturado com os habitantes das axilas, exala “cheiro de queijo”.

A conclusão do teste foi que homens cheiram a queijo enquanto mulheres cheiram a cebola ou a mirtilo (uva-do-monte).

Outros cientistas independentes que realizaram testes similares descobriram que o suor feminino tinha um odor pior.

Esses estudos poderiam ajudar no desenvolvimento de desodorantes mais efetivos e com características específicas para homens ou mulheres. No entanto, nem toda a comunidade científica acredita que os resultados dos testes seriam os mesmos fora da Suíça, já que as pessoas de diferentes regiões têm dietas diferenciadas, diferentes maneiras de se vestir e questões genéticas (que interferem no assunto) variadas.

Mês passado também foi descoberto que mulheres, de forma inconsciente, podem perceber se um homem está sexualmente interessado nelas pelo cheiro do suor do rapaz. De acordo com cientistas da Universidade Rice, no Texas, homens suam de forma diferente de acordo com seu “humor”, e o cérebro de uma mulher pode perceber se eles estão interessados ou não. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,00 de 5)

4 comentários

  • ALX:

    QUERIA SABER QUEM FOI O DOIDO QUE CHEIROU ISSO PARA CONCLUIR OS TESTES KKKKKKKKKKKKKKK. SERA Q TA VIVO AINDA? PESQUISAS SEM OBJETIVOS E DESNECESSARIAS NÉ? FALA SERIO

  • Elite Tecnologica:

    Homens e Mulheres são completamentes diferentes é fato.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Muito interessante essa pesquisa… eu não gosto de cebolas, mas amo as mulheres… e a minha namorada não tem cheiros… e se tem algum, gosto de montão! =)

  • André:

    Será que é por isso que eu gosto de cebola? E é por isso que minha namorada odeia cebola e adora queijo?

    Epa… mas eu também gosto de queijo… Será que isso significa que… não, não, não… definitivamente não!!!

Deixe seu comentário!