Meteorito explode no céu da Rússia ferindo 500 pessoas [vídeo]

Por , em 15.02.2013

Atualização: Segundo autoridades russas o número de feridos é de mil pessoas, 200 delas crianças.: Meteorito atinge Rússia e deixa mais de 500 feridos – Saiba mais

Atualização 2: Segundo autoridades russas o número de feridos é de mil pessoas, 200 delas crianças.

Nesta manhã (15) um meteorito explodiu lançando uma poderosa onda de choque sobre os residentes da cidade Chelyabinsk na região dos Monteus Urais, quando se encaminhavam para o trabalho. A explosão ocorreu a cerca de 10 km de altitude.

Vários prédios foram danificados e parece que a maioria dos feridos foi atingido por estilhaços de vidro e não estão em estado grave.

A onda de choque derrubou parte de um barracão de uma fábrica que trabalha com zinco e estourou muitas janelas de vidro por toda a região. Para mais informações, clique aqui.[Livescience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • José Olímpio Nunes Vésper:

    Vejo que temos que encontrar uma nova morada o mais rápido possível,inclusive será a única esperança para a humanidade futura.Um grande abraço.

  • Rafael2:

    Chapas de zinco fazem muito barulho! Se a explosão em si, já faz, imaginem…

  • Alberto Campos:

    Como o caso de Tungusca, na Sibéria em 1908, este meteoro não deixou mais sequelas. Lá a coisa foi pior e talvez não foi um meteoro e sim, uma descarga fraca de raios gama.

  • Eduardo Mendes:

    A minha dúvida é saber se o que caiu foi um autobot ou um deceptcon! kkkkkkk

  • Grasiela Ventura:

    Um meteoro atingir uma cidade pode ser considerado até normal já que muitos por sorte caem sobre a terra quase sempre em áreas isoladas como o deserto ou o mar
    Mas é uma notícia preocupante que me deixa com um pouco de medo.

  • Gilmar Oliveira Ferreira:

    Bom, agora tem mais um motivo para o homem ir para marte o mais rápido possível, sendo que a terra não é tão vulnerável quanto Marte, mas vai que acontece de cair um asteroide que causaria extinção de muitas espécies.

    E mesmo que detectassem os meteoritos, o que fariam?

    O que aconteceu na Rússia foi muito rápido, e enquanto não tivermos tecnologia para abater esses corpos, sempre teremos um risco de coisa pior para acontecer.

    • Tiago:

      Tem mais meteoros caindo em Marte do que na Terra, e depois, que Marte tem uma atmosfera mais fina, os meteoros batem no solo com tudo! é muito mais perigoso lá em Marte.

  • Rone Firmino:

    Atualizando mais ainda: mais de mil feridos… Muita expeculação, site voz da russia: cientista diz que é bem improvavel quem o meteorito que explodiu seja parte do meteoro que passara hoje á 27 mi km.. Ele não afirmou categoricamente. Disse que o que explodiu foi no hemisfério norte. E o Meteoro maior será visto no hemisfério Sul apenas.. Uma opinião minha: se o objeto maior se fraguimentasse, os menores seriam atraidos com maior facilidade pela gravidade da Terra. E é bem provavel que com maior velocidade.. Por isso” chegaram” primeiro. Vamos aguarda até as 17:25 da tarde de hoje quando o objeto maior que passará a 27 mil km seja monitorado e filmado..

  • gessé pinheiro ribeiro:

    0:12 great impact sound

Deixe seu comentário!