F-35B: Um caça com habilidades incomuns [vídeo]

Por , em 11.06.2012

Este é o vídeo de teste do caça F-35b, dos EUA, uma aeronave que decola com pouquíssima pista e realiza aterrissagem vertical.

Além de suave aterrissagem vertical esta brilhante aeronave decola com pouquíssima pista, como na de um porta-aviões, sem a necessidade de se catapultada, como os caças convencionais, que são “amarrados” a um gancho especial que utiliza o auxílio de um motor do porta-aviões para dar o violento arranque.

Neste vídeo você confere parte de seus testes com 72 aterrissagens verticais e 72 decolagens curtas. Note que a turbina é “escamoteável” e muda sua direção de acordo com as necessidades do piloto dando impulso vertical além de horizontal. Além disso diversas carenagens ao redor do caça direcionam ar de maneira que estabilize sua posição durante estas manobras incomuns. Eu gostaria de ver uma decolagem vertical em um destes testes, já que não tenho certeza se este vídeo de 2008 é uma simulação ou realidade.

Clique na foto do caça F-35B abaixo e salve a versão em alta resolução no seu PC caso queira um belíssimo papel de parede para seu computador.

Obrigado, Diego, pela dica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Wellington Silva:

    Pra quem jogou GTA San Andreas isso não é nenhuma novidade.

    • Daniel Costa Silva:

      KKKK É MESMO

  • Gargwlas Gargw Gargwlas:

    o video é real e o avião é real

    inclusive o EUA anunciou q este é o ultimo caça de ultima geração tripulado

    Este avião é o substituto do F-22 raptor

    e sim decola tambem na vertical sem precisar de 1 cm de pista

    é antigo isso gente, ja tem até documentario

  • Asdrubal Afacinha:

    Qual é a novidade?

    Já o Sea Harrier consegue fazer isso desde o tempo da minha avó. Há décadas que descola e aterra verticalmernte. http://www.youtube.com/watch?v=2pweY5y5eRI

  • Glauco Ramalho:

    É, dinheiro prá guerra não falta…

    Esse aí é o caça do filme dos Vingadores.

Deixe seu comentário!